Snap On Smile – Mais uma opção para a odontologia #1


Vocês já devem ter ouvido falar por aí sobre o “Sorriso de Hollywood”. O produto é uma novidade no Brasil e já tem 8 anos de sucesso nos Estados Unidos. Afinal, o que é o Snap On Smile? Quando e para quem ele pode ser indicado? Dentista, você tem interesse em se credenciar? Clique AQUI.

Deixando bem claro para você, leitor, o Snap On Smile é um sorriso removível com várias aplicações na odontologia atual. Ele é mais uma ferramenta que podemos lançar mão em nossos consultórios. Suas quatro principais indicações: 

- Melhora na estética no sorriso

- Prótese Parcial estética no caso de perdas dentárias

- Prótese Provisória estética em tratamentos com implantes 

- Aumento da dimensão vertical em casos de bruxismo

O Snap pode ser total, isto é, englobando toda a arcada dental ou parcial, preenchendo espaços menores, confeccionado com até 5 dentes, chamado de Snap It. Um dos usos mais interessantes do produto é para a previsibilidade de reabilitações orais. Como assim? O Snap On Smile serve muito bem como um passo intermediário entre o estado inicial da boca que precisa de reabilitação (contanto que esta boca ainda tenha dentes) e o estado final com as as próteses definitivas – coroas ou jaquetas, facetas em porcelana, etc. Você pode comer e beber com ele, normalmente. 

Se você precisa fazer um tratamento dentário extenso, de longo prazo (algo em torno de 8 meses ou mais – casos que incluem espera por causa de enxertos e implantes), o Snap On Smile serve para o paciente visualizar como o sorriso vai ficar. O material é leve, com encaixe perfeito, sem machucar a gengiva, totalmente individualizado e customizável (isto é, ele pode ser mexido de acordo com o gosto do paciente).

É como se fosse um grande empurrão para aquelas pessoas com medo do tratamento dentário, casos de manchamentos internos nos dentes que não podem ser resolvidos com clareamentos, pacientes com bruxismo, resolução de pequenos defeitos dentários como dentes conóides, diastemas ou dentes ligeiramente fora de posição.

Gente, é claro que o produto tem contra-indicações e isso deve ser avaliado direitinho por um cirurgião dentista credenciado pela empresa representante no Brasil pela patente do produto – Lumident . O Snap On tem garantia e uma boa durabilidade. 

E aí? Deu para tirar um pouco das dúvidas sobre o Snap On? Tire aquela idéia de “sorriso de piano americano”, pois como mencionei acima, o produto pode ser totalmente modificado para o gosto do paciente. Ficou curioso para ver como funciona? Acha que você se encaixa nas indicações? Clique AQUI e agende sua consulta, ou pergunte À vontade nos comentários!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

82 respostas a Snap On Smile – Mais uma opção para a odontologia #1

  1. Não confio no Sana-On-Smile … não mesmo

  2. Sandra Pizzati disse:

    Nossa que ótima notícia adorei! Vou fazer um já, pena que moro em um Estado diferente senão seria aí mesmo. Adorei o blog, cheguei pelo agrega pais e adorei.
    Parabéns pelo blog informativo sem ser chato. Virei tiete.
    Bjus.

    • dicasodonto disse:

      Obrigado Sandra! Fico muito contente com seus elogios. Continue com a gente sempre e compartilhando o Blog no Facebook e outras redes sociais você ajuda a gente à crescer. Bjos!

  3. Ricardo disse:

    Entendo que cada caso é um caso, mas ele pode ser usado como tratamento de fim? ou somente por um período intermediário entre o inicio e o término de um mais adequado.

    • dicasodonto disse:

      Olá Ricardo. Tudo vai depender do paciente, como você mesmo mencionou. Porém, pode. Vai ser preciso fazer a troca do Snap On de tanto em tanto tempo – que vai variar de como a pessoa cuida. Alguns relatos e casos clínicos que tive acesso no curso de credenciamento mostram Snap Ons durando de 4 a 5 anos. Lembre-se que ele existe nos EUA há 8 anos apenas. Qual é o tempo de vida recomendado de uma prótese total ou PPR? 5 anos! Então, até pode usar como definitivo. Vai depender da vontade do paciente, como sempre.

  4. arlus mendes disse:

    o resultado é garantido?como posso saber se não haverá fratura dos elementos na hora da mastigação???

    • kakau disse:

      Imaginem um resultado super artificial e multipliquem por mil. Nao acredito que alguem possa recomendar o uso desta protese com a garantia de resultado natural. Mandei fazer e nunca vou usar!!!!

      • dicasodonto disse:

        O que vai fazer diferença na naturalidade da prótese são os ajustes que seu dentista pode fazer nela e a escolha da cor. Se a cor estiver muito destoante ou se os dentes estiverem muito quadrados não seguindo a anatomia mais natural para o seu tipo de sorriso e tipo facial nem o Snap On Smile nem qualquer outra prótese vai ficar com aspecto natural.

  5. marlus mendes disse:

    gostaria de uma demosntração…

    • dicasodonto disse:

      A empresa dá todo o background de centenas de casos já realizados com sucesso. Não há fratura por causa da dureza do material (que não é simples acrílico) e se forem respeitados os 25 mm de pôntico ou cantilever (extremo livre – ou melhor, quando não há mais dentes para o fundo). Nesses casos a prótese pode ser dento-muco-suportada. Teremos um caso esta semana e quando ele estiver pronto iremos postar aqui.

  6. Denise Guimarães disse:

    gostaria de saber em detales todas as contra indicações do uso do snap-on smile.

  7. Pingback: Standards regarding click on Smile | Glendale Arizona Dentist

  8. Dimorvan disse:

    Mais um “tratamento” comercial da odontologia. Dou alguns anos para ser oferecido no Groupon com 50% de desconto. Lamentável

  9. Lauro Gomes disse:

    É muito caro para um tratamento intermediário.

    • Max Costa disse:

      Prezado Lauro obrigado pelo seu comentário aqui do Dicas Odonto que é um blog sério e que traz as inovações, novidades e informações do mercado de odonto.

      Fique tranquilo quanto ao Groupon ou sites derivados de compras coletivas, pois somos uma empresa séria e não faremos, afirmo, não faremos nenhum tipo de anúncio ou promoção em qualquer um deles, até por que nós seguimos e nos preocupamos com o código de ética da odontologia.

      Estamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvida sobre o produto e sobre as novidades que estaremos lançando no decorrer do tempo.

      Segue alguns links para pesquisa.

      http://www.denmat.com
      http://www.lumident.com.br
      http://www.sorrisodehollywood.com.br

      Obrigado.

  10. dicasodonto disse:

    Gostaria de convidar os que criticam o tratamento com Snap On Smile para assistirem o curso e se credenciarem com a empresa Lumident (site – http://www.lumident.com.br). Se você não conhece realmente as indicações do Snap On, não tem como fazer para o seu paciente. O mercado em geral tem uma visão muito distorcida do produto. Muitos olham, criticam e nem se interessam em ver como funciona e para quê se usa. Concordo com o Lauro sobre o valor, porém esse tratamento intermediário que falamos pode durar 1 ou 2 anos. Aí você tem escolha – usar uma prótese parcial removível com céu da boca ou usar o Snap On, caso você tenha dentes para apoiar. Não estou aqui dizendo que o Snap On é a resolução para todos os seus problemas, mas ele pode ser visto sim como opção em certos casos. Há rumores de que a empresa negocia a produção do Snap On no Brasil em um futuro próximo. Isso irá diminuir custos e atingir uma maior gama de pacientes.

    • Dr. Sergio Alves disse:

      sou cirurgião dentista a mais de 10 anos, especialista em implantes e dentistica, e digo sem medo que snapon-smile (sorriso de hollywood) quando bem indicado é sim uma solução para muitos casos, não tenho nenhuma relação comercial com a empresa, tambem acho os valores salgados para a realidade brasileira, e o tempo que leva para ser confeccionada muito longo, mesmo assim tenho varios casos feitos e muito bem aceito pelos pacientes, se realmente começarem a ser feitas aqui no Brasil, teremos uma melhora nesses dois pontos, preço e tempo de entrega, outra coisa o snapon tem garantia total de 1 ano.

      • Max Costa disse:

        Infelizmente não posso abrir para vocês. Mas este ano vamos trazer muitas novidades, além do lançamento de mais um produto que poderá ser utilizado só pelos dentistas que fizeram o curso de credenciamento. #FICAADICA.

        Abraços.

  11. Max Costa disse:

    Os pacientes indicados para o tratamento com Snap-on Smile são aqueles que apresentam:

    • Diastemas;
    • Dentes anômalos;
    • Dentes com apinhamento que tenham eixo de inserção adequado;
    • Algumas perdas dentais;
    • Estética do sorriso desagradável;
    • Dentes escurecidos;
    • Perda da dimensão vertical de oclusão ideal.

  12. Como todos os recursos que existem em odontologia o Snap on é mais um que para se obter os resultados almejados devemos seguir suas corretas indicações seguidas da realização de uma odontologia que siga os melhores preceitos e padrões.
    Este recurso apresenta grande valia como uma prótese de espera, provisória, em pacientes por exemplo que sofreram tratamento periodontal, estão em fase de controle e esperam o tempo da finalização de tratamento ( o snap on pode ajudar a mascarar os diastemas patológicos e os desalinhamentos dentários). Pode também ser indicado como prótese provisória em reabilitação parcial em implantodontia, onde teremos um provisório dento suportado, o que não afetaria , desta forma , os tecidos moles e nem causaria carga mastigatória indesejada sobre o implante em momento de osseointegração.
    Em relação ao custo, quem deve decidir se é alto ou não para usá- lo é o paciente. Existem pacientes com condições financeiras suficientes para arcar com este tratamento, ou seja, este não é o problema.
    Resumindo, se bem indicado pode e deve ser utilizado como mais um recurso do cirurgião- dentista.

  13. Miriam disse:

    Gostaria de saber se existe só para arcada dentária superior ou tem para a inferior também. Grata, Miriam

    • dicasodonto disse:

      O Snap on Smile exite para as duas arcadas – superior e inferior. Também existe a opção Snap It, que é parcial – até 5 dentes.

  14. agageane disse:

    moro na cidade de limeira gostaria de saber qual cidade tem a clinica mais proxima de limeira e se custa muito caro essa protese obrigado.

  15. Pingback: Curso de Credenciamento Snap On Smile | DicasOdonto

  16. Gostaria de saber se pode usar esse aparelho dental pra quem tem uma prótese ( uma dentadura artificial ) . é recomendável, fica melhor e mais seguro com esse novo aparelho?

    • dicasodonto disse:

      Depende da prótese. Precisa ter dentes para suportar o Snap On Smile. Precisa ver como são os espaços entre os dentes. Procure um dentista credenciado e faça uma consulta de avaliação.

  17. Juliana disse:

    Boa noite.
    Gostaria de saber se fica muito artificial, se da para notar que é uma protese, tentei ver de perto pelas fotos do site mas ficam longe. Estou super interessada. Obrigada

    • dicasodonto disse:

      Tudo depende. Sua pergunta é muito pertinente e muitos pacientes perguntam isso. Vai depender muito do dentista que fizer. Nós, brasileiros, somos mais apegados aos detalhes do sorriso e não gostamos daquele “sorriso de piano” dos norte americanos. Tudo vai começar com seu caso sendo uma boa indicação para o Snap On Smile. Depois vem a escolha da cor, que não deve destoar do seu tom de pele e de suas características faciais. Depois, quando o Snap On vem pronto, ele vai ser caracterizado e individualizado pelo dentista. Com as brocas corretas, o dentista vai mexer onde você e ele acharem que está artificial. Pense como uma dentadura. Tem dentaduras que mesmo uma pessoa que não é dentista, bate o olho e fala: “Isso é uma dentadura”. Veja os dentes do ator Stênio Garcia, por exemplo. Você nota que é um sorriso mexido. Não é feio, mas você nota que há algo artificial (não estou dizendo que o dele seja dentadura, hein). Por outro lado, existem dentaduras que você não diz que são dentaduras, pois o dentista soube escolher cor, ver linha do sorriso e não deixou todos os dentes na mesma altura, isto é, deixou ela harmônica e natural. É isso que você pode esperar buscar em um Snap On Smile. Tente ver vídeos sobre o assunto no You Tube. Boa Sorte.

  18. jefferson roberto disse:

    gostaria muito de conhecer melhor o produto . pois tenho bruxismo muito elevado , esta protesi pode ser usada o dia todo ,ate nas horas das refeiçoes! e qua e media de preço do produto , eu morro em nova serrana minas gerais,qual e a unidade mais prosima de voçes.

  19. paulo cardinali pinto disse:

    qual o preço desta inovação. existe parcelamento nestes casos para adquirir o sanp on smile, os dentistas cobrem as consultas, como é a forma de pagamento,

    • dicasodonto disse:

      O preço e as condições de pagamentos vão variar de dentista para dentista. Melhor perguntar direto ao profissional escolhido. Boa sorte.

  20. Valéria disse:

    Como é uma prótese móvel, não há folga com o passar do tempo fazendo com que se movimente na boca, como acontece com toda prótese móvel? Qual a duração média? Gostaria de uma estimativa de custo, tipo pode custar de tanto a tanto. Isso não é comprometedor, é uma forma de mostrar para as pessoas que usam prótese móvel se é possível para elas migrarem para esta alternativa. Gostaria mesmo de um vantagem/desvantagem de cada método, incluíndo estética/preço/validade da prótese/ conforto…É isso que o paciente precisa e nunca encontra.

    • dicasodonto disse:

      Podemos mais para frente fazer uma postagem comparativa entre uma PPR e um Snap On Smile. Há vantagens e desvantagens nessa relação mesmo. Providenciarei. Obrigado.

  21. Alex disse:

    Gostaria de saber a faixa de preço desta prótese? Grato.

  22. fatima santana disse:

    gostaria que vcs mim enviase novidades e preço do snap on smile tirar duvidas sobre facenta de pocelana. fiquei muito enteresada no on smile. obrigado.

  23. Lee Melo disse:

    Tenho 62 anos e retração da gengiva. Alguns dentes na frente tiveram que ser fixados ao seu lateral para diminuir a mobilidade; na arcada inferior faltam os molares . Não foi recomendado o implante porque tive perda óssea. O SnapON seria viável neste caso?

    • dicasodonto disse:

      Provavelmente sim. Porém, primeiro seria necessário fazer um tratamento periodontal e eliminar possíveis dentes perdidos por problema de perda óssea. Também é preciso ver quantos dentes ainda tem na boca para apoiar o Snap On. Neste caso, onde implantes estão contra-indicados, podemos lançar mão do Snap On. Boa sorte.

  24. dirciane disse:

    eu moro em Belém/pa, e aqui estão cobrando muito caro só pra uma avaliação e se em um desses casos não for recomendado o uso do SNAP-ON SMILE ?
    e mais tenho 41 anos e a perda de 8 dentes na parte superior sendo 3 de um lado,2 no ourto lado e 2 na frente gostaria de saber se nesse caso posso fazer uso dESSE RECURSO?

    • dicasodonto disse:

      Quem pode avaliar isso é seu cirurgião dentista. Ao planejar um tratamento, o dentista pode levar em consideração vários tipos de soluções: implantes, próteses ou mesmo o Snap On Smile. Aí, tudo vai depender do seu caso, do que o dentista vai avaliar e de como você quer resolver seu problema. Boa sorte.

  25. geferson carvalho disse:

    OLA GOSTARIA DE SABE QUANTO GUSTA??? AI ESTA MEU MAIL OK?? GOSTARIA MUITO DE OBTER MAS DENTRO DAS MINHA POSSIBILIDADE .. SINTO MUITA VERGONHA QUANDO TIRO FOTO POXA FICO MUITO TRISTE COM ISSSO MIM AJUDE POR FAVOR …

  26. Jessica disse:

    Gostaria de saber como é feita a adaptação do snap on nos dentes, ele é um material elástico, resiliente?
    Qual eé o material de qual ele é feito?

  27. Cristina disse:

    Olá,
    Antes de chegar ao seu blog, vi vários vídeos dos EUA e Inglaterra… Os preços por lá estão melhores que os daqui…Li a respeito de fabricarem por aqui e reduzirem os preços…R$2.000 a 4,ooo que são de US$1,ooo a US$2,ooo …Não entendo porque o custo é tão alto, mesmo havendo importação, pois se tratam de países com salários mínimos bem superiores e custo de vida mais alto…E Mesmo assim mais acessíveis que aqui?? A margem de lucro não está muito alta? Não daria para reduzir, ou pelo menos tabelar? Os preços? A diferença está em 100% dependendo do dentista…..
    Att

    PS. Seu Blog está bem esclarecedor

    • dicasodonto disse:

      Obrigado Cristina. Pois é, parece que o produto fica muito caro por ter que viajar daqui para os EUA e voltar. Não sei o tanto de impostos que estão vinculados nestes preços. A promessa é que os preços caim um pouco quando o produto começar a ser fabricado no Brasil. Acho que para a empresa é mais vantajoso abaixar este preço, pois o alcance do produto será maior. Sobre a margem de lucro, aí cada dentista decide como fazer. Como você fez, é válido pesquisar. Boa sorte.

  28. Gostaria de saber qual valor da Arcada superior.

  29. Re disse:

    Boa noite, gostaria de saber o seguinte tenho 44 anos uso prótese desde os 13 anos de idade perdi meus 4 dentes superior da frente e coloquei protese movel, e hoje tenho protese fixa de porcelana, gostei dessa ideia desse projeto pois como tenho perda ossea e os dentes da protese é bem pequeno acho que ficaria lega , poderia me dizer se quem usa protese fica em porcelana é vantagem usar ssnap on smile? essa protese tem que retirar todos os dias para escovar?

    • dicasodonto disse:

      Difícil falar assim, sem avaliar na boca, mas o Snap On é removível. Precisa tirar e colocar para limpar, ele não é fixo. Seria interessante procurar um dentista para fazer esta avaliação. Boa sorte.

  30. Maria Antonia disse:

    De verdade, quantos dentes tem que ter em cada arcada pra poder fixar bem a protese? Tive que fazer varias extrações ao longo da vida e hoje restam 6 na arcada inferior e 7 na superior. Uso protese móvel, mas jamais vou me acostumar. Implante nao quero fazer no momento. Será que é viável pra mim o uso do snap? Aqui na minha cidade disseram que nao posso usar, mas a propaganda diz que bastam apenas 4 dentes em cada arcada. os que me restam estao um pouco espalhados pela arcada e estao sadios.

    • dicasodonto disse:

      Tudo depende. Fica impossível fazer uma avaliação odontológica baseada em um comentário aqui no Blog. Se os dentistas já avaliaram e disseram que não é possível, tente procurar outra opinião ou mesmo ir para o caminho dos implantes. Depende muito quais dentes você ainda possui, como eles estão ocluindo e qual a disposição deles. Boa sorte.

  31. Wagner Ribeiro disse:

    gostaria de saber a media de preços, sei que depende de um profissional para outro mas gostaria de saber uma media do material para estar procurando um proficional com custo e beneficio pois meu dentista não trabalha com esta tecnica.

  32. Roseli Martins disse:

    Boa noite gostaria de saber se o snap on ja esta sendo confeccionado no brasil,pois isso vai melhorar muito o preço?grata.

  33. Pingback: O novo sorriso do Gustavo Lima | DicasOdontoDicasOdonto

  34. POR GENTILEZA GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SE POSSIVEL PELO MEU EMAIL.
    Tenho somente os 4 dentes da frente (superior) e nos fundo lado esquerdo e lado direito não tenho nenhum, existe alguma possibilidade de fazer uso do SNAP ON SMILE ?
    Acredito que para essa resposta não é necessário uma avaliação,pois tenho somente os 4 dentes principais da frente o restante hoje é prótese removível.
    obrigado

  35. josevando gonçalves disse:

    oi amigo!
    gostei muito do produto, só que tenho uma duvida…
    durante quanto tempo poderei usa-lo?
    valeu.

  36. alessandra disse:

    Boa tarde gostaria de saber se una Pessoa que possua somente 5 dentes superiores frente tem como fazer snap on para arcada superior?
    obrigada,
    Alessandra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>