Vocês já devem ter ouvido falar por aí sobre o “Sorriso de Hollywood”. O produto é uma novidade no Brasil e já tem 8 anos de sucesso nos Estados Unidos. Afinal, o que é o Snap On Smile? Quando e para quem ele pode ser indicado? Dentista, você tem interesse em se credenciar? Clique AQUI.

Deixando bem claro para você, leitor, o Snap On Smile é um sorriso removível com várias aplicações na odontologia atual. Ele é mais uma ferramenta que podemos lançar mão em nossos consultórios. Suas quatro principais indicações: 

– Melhora na estética no sorriso

– Prótese Parcial estética no caso de perdas dentárias

– Prótese Provisória estética em tratamentos com implantes 

– Aumento da dimensão vertical em casos de bruxismo

O Snap pode ser total, isto é, englobando toda a arcada dental ou parcial, preenchendo espaços menores, confeccionado com até 5 dentes, chamado de Snap It. Um dos usos mais interessantes do produto é para a previsibilidade de reabilitações orais. Como assim? O Snap On Smile serve muito bem como um passo intermediário entre o estado inicial da boca que precisa de reabilitação (contanto que esta boca ainda tenha dentes) e o estado final com as as próteses definitivas – coroas ou jaquetas, facetas em porcelana, etc. Você pode comer e beber com ele, normalmente. 

Se você precisa fazer um tratamento dentário extenso, de longo prazo (algo em torno de 8 meses ou mais – casos que incluem espera por causa de enxertos e implantes), o Snap On Smile serve para o paciente visualizar como o sorriso vai ficar. O material é leve, com encaixe perfeito, sem machucar a gengiva, totalmente individualizado e customizável (isto é, ele pode ser mexido de acordo com o gosto do paciente).

É como se fosse um grande empurrão para aquelas pessoas com medo do tratamento dentário, casos de manchamentos internos nos dentes que não podem ser resolvidos com clareamentos, pacientes com bruxismo, resolução de pequenos defeitos dentários como dentes conóides, diastemas ou dentes ligeiramente fora de posição.

Gente, é claro que o produto tem contra-indicações e isso deve ser avaliado direitinho por um cirurgião dentista credenciado pela empresa representante no Brasil pela patente do produto – Lumident . O Snap On tem garantia e uma boa durabilidade. 

E aí? Deu para tirar um pouco das dúvidas sobre o Snap On? Tire aquela idéia de “sorriso de piano americano”, pois como mencionei acima, o produto pode ser totalmente modificado para o gosto do paciente. Ficou curioso para ver como funciona? Acha que você se encaixa nas indicações? Clique AQUI e agende sua consulta, ou pergunte À vontade nos comentários!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto