O pessoal pegou no pé do cantor Gustavo Lima nas Redes Sociais neste finalzinho da semana. Ontem, dia 14/03/2014, o cantor sertanejo postou uma foto no twitter antes de fazer seu treino na academia com um sorriso “branco-parede”.

Foto reproduzida pela Revista Quem - Link - http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/03/gusttavo-lima-exagera-no-clareamento-dental-e-vira-alvo-de-piadinhas.html

Foto reproduzida pela Revista Quem – Link – http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/03/gusttavo-lima-exagera-no-clareamento-dental-e-vira-alvo-de-piadinhas.html

Nós dentistas estamos percebendo que os brasileiros estão cada vez mais exigentes quando falamos da estética do sorriso. Às vezes, a exigência é tão alta que a expectativa do paciente deve ser trabalhada antes, para podermos oferecer os tratamentos dentários que envolvem estética. Infelizmente, o dentista ainda (eu escrevi “ainda”, hehehe) não opera milagres e muitos casos apresentam limitações estéticas difíceis de resolver. A foto do Gustavo Lima rendeu várias brincadeiras como as do Blog “Morri de Sunga Branca” (viu como se faz, “Não Salvo”, a gente coloca a fonte da foto assim ó:)

Maskara   Foto do Blog "Morri de Sunga Branca' - Link - http://www.aimorridesungabranca.com/2014/03/susto-do-dia-o-novo-sorriso-do-gusttavo.html

Fotos do Blog “Morri de Sunga Branca” – Link para a postagem – AQUI

A percepção estética, ou padrão estético muda ao longo dos anos e depende muito da região. Nos Estados Unidos, por exemplo, o padrão estético é parecido com este apresentado pelo cantor Gustavo Lima nessas fotos – dentes infinitamente brancos, alinhados e quadradinhos. Podem reparar em alguns sorrisos de atores de Hollywood. Parecem que entraram em uma máquina e saíram todos iguais, como um molde igual para todos. Leia mais sobre isso – Sorrisos dos Ingleses X Sorrisos dos Norte Americanos.

E posso falar? Os dentes do Ronaldinho Gaúcho (assunto do ano passado aqui no Blog – clique AQUI para ler mais) ficaram muito mais naturais e bonitos do os dentes mostrados nessa foto.

O muito branco, branco parede, ou ainda branco “Liquid Paper” do nosso amigo “Tchererê Tchê Tchê nestas fotos é considerado “fake” pela maioria dos brasileiros. Brasileiros gostam de dentes naturais, harmônicos, bem alinhados e mais importante – não gostam que as pessoas percebam que eles fizeram um trabalho nos dentes. Não pode parecer dentadura nem outro tipo de prótese. Tanto que vemos por aí dentaduras com bráquetes de aparelho colados ou com dentes ligeiramente tortos. Uma tentativa de esconder o trabalho do dentista. Não por vergonha de ter ido ao dentista, mas por vergonha de ter descuidado da boca. Por isso, o trabalho do dentista vem ficando cada vez mais difícil, tentando atingir a perfeição que só um cara consegue, quando falamos na confecção de dentes naturais: Deus!

Gustavo Lima Dicas Odonto

Fica aí a brincadeira do Blog Dicas Odonto

Aqui entre dentistas, achamos que Gustavo Lima está usando um Snap On Smile (VEJA AQUI) ou fez facetas ou lentes de contato em todos esses dentes. O clareamento tem limitações e não deixaria os dentes tão brancos assim. Será? Apenas um palpite.

E aí, o que você achou do novo sorriso do Gustavo Lima nestas fotos? Deixe sua opinião.

*** Atualização dia 16/03/2014 – O Dr. Diogo Vilela nos mostrou o que realmente aconteceu com o sorriso do Gustavo Lima – facetas estéticas. Acontece que nas fotos acima o próprio cantor deixou os dentes mais brancos que o normal com uso de um aplicativo de edição de imagem. Veja a foto sem edições da  mudança do sorriso do cantor Gustavo Lima:

Gustavo Lima Sorriso real

Trabalho excepcional do Dr. Fabio Paes

As Odontodivas falam sobre o assunto – AQUI

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto