Uma oportunidade para você, dentista, conhecer mais sobre o Snap On Smile e se credenciar com a empresa Lumident para poder ter mais uma alternativa de tratamento no seu consultório. 

Na minha postagem anterior sobre o Snap On Smile (AQUI), fiz uma abordagem bem voltada ao paciente. Recebemos muitos comentários à favor e contra o produto e suas técnicas. Tudo que é novo causa estranhesa e dúvidas. Alguns comentários vem embutidos com muita desconfiança e pré julgamentos por parte dos profissionais que não conhecem essa prótese dento-suportada estética. 

O Snap-On Smile é uma prótese fixa de longo prazo e foi idealizada por um dentista nova-iorquino, Dr. Mark Liechtung. Esta prótese confeccionada por processo CAD/CAM, apresenta alta resistência ao desgaste e à compressão, além da melhora estética e funcional apresenta também uma pequena elasticidade na região cervical para ultrapassar as bossas vestibular e lingual (ou palatina) e abraçar o colo dentário, dando a impressão de que está saindo da gengiva do paciente; a prótese é confeccionada no laboratório da Denmat, nos EUA e a Lumident é  distribuidor exclusivo aqui no Brasil.

No CIOSP deste ano de 2012, fui junto com alguns amigos até o stand do Snap-On Smile para conhecer o produto mais a fundo. Eu já tinha ouvido falar. Tinha lido algo na Internet, mas eu me lembro de ir falando que eu achava o produto uma grande bobagem. “Quem vai querer ter o sorriso do Tom Cuise? Isso é coisa de norte americano!” Olhei tudo. Peguei ele na mão. Li os panfletos. Fiz perguntas e ainda estava desconfiado, assim como vejo muitos dentistas hoje.

 

Casualmente, encontrei um professor meu de faculdade e grande amigo, em frente ao stand. Perguntei para ele: “E aí? O que você acha do Snap On Smile?” Curiosamente, ele já havia marcado de fazer o curso e me explicou que usado para as indicações certas, o Snap-On Smile é muito útil. Além disso, podemos nos diferenciar como dentistas, oferecendo esse tipo de prótese nos casos em que ele se encaixa. 

Praticamente despido de preconceitos, fui fazer o curso de credenciamento junto com 2 amigos. Primeiro fiquei surpreso com o nível das palestras ministradas. Aprendemos sobre as indicações corretas do Snap-On Smile e tiramos aquela impressão de que é um produto de “perfumaria” voltado apenas para estética. Depois ainda recebemos material de divulgação e toda estrutura da Lumident para dúvidas e considerações. Ao se credenciar, o dentista fica no cadastro dos sites de referência da empresa – vejam aí mais uma jogada de marketing para o seu consultório ou clínica. Além disso a Lumident faz propaganda para o Snap-On Smile, seja ela na TV ou na internet nos principais sites de notícias.

Hoje sei que o Snap-On Smile é mais uma opção que posso oferecer aos pacientes no meu consultório – tanto para a arcada inteira superior ou inferior, quanto para parciais. Os cirurgiões dentistas do Rio de Janeiro e de São Paulo têm essa grande oportunidade com este curso de credenciamento. Imperdível para aqueles que querem se diferenciar como profissionais.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto