Dia 05/12/2014, clima de Natal, final de ano chegando e eis que a apresentadora Luciana Gimenez posta uma selfie na cadeira do dentista no Instagram com a legenda “Detesto Dentista”. Foi o suficiente para liberar toda ira e todo mimimi enrustido dentro de muita gente na Internet.

Luciana Gimenez IG 1

Print do Instagram da apresentadora Luciana Gimenez

O Perfil do Blog Dicas Odonto repostou a foto, seguindo a brincadeira com a legenda “Detesto o seu programa”. Outros perfis repostaram também, mas o que vimos no decorrer do domingo (dia 07/12/2014) foi uma enxurrada de comentários de insatisfação de muitos dentistas que ficaram chateados com a legenda colocada pela apresentadora. Como a Internet deixa tudo que se escreve aberto a interpretações, muita gente acabou não entendendo que Luciana estava apenas brincando e desceu a lenha nos comentários. Veja AQUI.

Alguns comentários exigem uma postura de figura pública da apresentadora, dizendo que sua legenda “Detesto dentista” pode ser mal interpretada e que estaria desvalorizando os profissionais da saúde bucal. Outros, defendem que não passa de um grande mimimi generalizado de gente que não tem mais nada o que fazer. 

O fato é o seguinte: a odontologia está passando por uma grande desvalorização, porém, a culpa é mais dos maus profissionais do que de figuras públicas que se manifestam em redes sociais. Orçamentos grátis, exploração de colegas recém formados, falta de ética com colegas, falta de profissionalismo, odontologia vendida em sites de compras coletivas, aceitar tabelas com valores baixos de convênios,  constantes reclamações em redes sociais, abertas ao público, uma classe de dentistas não politizada que espera por mudanças sem ter que mexer um dedo e falta de representatividade de alguns sindicatos, conselhos e associações desvalorizam muito mais a odontologia que uma brincadeira da Luciana Gimenez. 

Luciana Gimenez IG 2

“Seja a mudança que você quer ser no mundo”, foi o que disse Mahatma Gandhi. No domingo dia 07/12/2014, Luciana Gimenez postou uma foto com várias escovas de dentes e produtos de higiene bucal com a legenda “Bom dia, dentistas, kkkkkk” e acabou editando sua legenda da foto anterior, deixando bem claro que ela estava brincando. Um evento desses mostra um pouco da reação em massa de uma classe ávida por mudanças em um mercado cada vez mais competitivo. Então, vamos mudar? 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto