Dentistas são muitas vezes motivo de piada na televisão e no cinema (Veja postagens AQUI). Na grande parte das vezes retratados como sádicos ou bobocas, quase nunca como pessoas normais que vão ao trabalho todos os dias como qualquer outro profissional. Temos visto que nas redes sociais os dentistas são bastante sensíveis à críticas ou brincadeiras.

Dentista Tá no Ar 1

Esta postagem – Dentistas x Luciana Gimenez – é um exemplo de que alguns dentistas não têm a menor paciência com brincadeiras de celebridades nas redes sociais. Há um clamor por mudança e valorização na odontologia, que deveria começar por dentro, com fim das “consultas grátis”, dos convênios que pagam mal, do acesso à saúde bucal que deveria ser aumentado e melhorado pelos nossos governantes. Aí quando alguém brinca com dentista, o pessoal cai em cima pedindo um respeito que muitos profissionais não se dão no dia a dia.

O quadro no programa “Tá no Ar” da Rede Globo foi engraçadinho e curto. Uma sátira com propagandas de pasta de dentes mostrou uma moça com problema de dentes sensíveis, mas reclamava de seu dentista sensível ser seu maior problema. Uma direta do antigo “Dentista Mascarado” para esse pessoal que é muito sensível à críticas. “O Ministério da saúde adverte: leve rosas ou bombons para seu dentista sensível” – frase no final do quadro.

Luciana Gimenez IG 1

A piada no programa “Tá no Ar” pode funcionar simplesmente pelo paralelo entre os dentes e o dentista sensível, mas acho que os roteiristas acertaram em cheio na ferida odontológica. Não adianta se fazer de sensível para todo mundo ver nas redes sociais ou querer proibir uma propaganda de cerveja e não se valorizar aonde deveria.

E aí? Você concorda? Discorda? Deixe seu comentário abaixo

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto