É fato! Sabemos que mais de 90% dos casos de mau hálito tem origem na boca. E onde que fica o principal vilão desse cheiro ruim que muita gente exala pela boca? Na língua!

Limpadores de Língua

Sim. Já falamos sobre mau hálito neste post – AQUI – de forma completa, mas agora vamos abordar um aspecto mais específico: a escovação da língua. Na próxima vez que você estiver em frente ao espelho, faça este teste: ponha sua língua para fora. Veja qual a cor dela. Às vezes, você vai perceber que ela vai ter a cor de algo que você acabou de comer ou beber, mas se você não faz a higiene da sua língua, vai perceber que ela tem uma coloração esbranquiçada.

Isso chama-se “saburra lingual”. Está aí o grande vilão mau hálito! Milhões de bactérias e seus sub produtos fedorentos estão acomodados no dorso da sua língua. Por isso é preciso esfregar e limpar sua língua, pelo menos uma vez ao dia. Veja o vídeo abaixo para fazer sua higiene sem maiores problemas. 

[youtube]j7GVgZankKg[/youtube]

Eu sei. Eu sei. É um negócio meio viscoso e feio que junta, mas isso deve ser removido. Para quem sofre de ânsia de vômito, é preciso paciência. O indicado é ir limpando a parte mais externa, de leve, com calma e depois alcançando a parte mais para o fundo. A língua deve estar rosinha depois de limpa. Esse movimento deve ser feito de leve para não machucar. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto