Dentista na TV? Dentista no cinema? Ainda não temos um seriado com um dentista como protagonista, que mostrasse o dia a dia da nossa profissão com um pouco de drama e ação. Seriados de médico fazem sucesso. Fica a dica!

FILME

– Rio (Rio, EUA, 2011) – Animação

 

Dica da nossa leitora Indyara: No filme Rio, tem uma cena que o personagem encontra com sua dentista, que está pulando carnaval.

SERIADOS:

Fringe – 4ª Temporada, Episódio 12 – (EUA, 2012) – Drama, Ficção Científica

Fringe sempre mostra efeitos estranhos relacionados com a física quântica, biologia estranha e teorias de que dois universos co-existem. Neste episódio, eles encontraram uma região em que os dois universos estão se fundindo e muitas pessoas estão morrendo porque dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. O curioso é que cada pessoa teve uma fusão de alguma parte do corpo e essa moça da foto à seguir ficou com 2 arcadas dentárias inferiores!

– Law and Order SVU – 13ª Temporada, Episódio 15 (EUA, 2012) – Policial, Drama

Os dedicados detetives do esquadrão de vítimas especiais estão investigando uma garota de programa desaparecida. Ao conversar com um dos donos de serviços de acompanhantes, ele fala da garota Roxie, seu maior lucro. Ela chegou para ele com os dentes apodrecidos por causa da metanfetamina e ele diz: “Comprei veneers novas, de canino à canino e gastei 10.000 dólares (!)”. Depois reclama que dentista no Brasil é caro. 

É, meus amigos, ainda teremos muitos dentistas aparecendo no cinema e na TV. Estamos de olho. Tem alguma sugestão que ainda não apareceu? Mande para a gente nos comentários!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo