Devido ao grande sucesso do Post A Odontologia na Ficção – Cinema e TV, que bateu recordes de acessos diários neste Blog, resolvi completar as informações que ficaram faltando. Esse Post é em homenagem aos colegas que comentaram e me lembraram de vários filmes que ficaram faltando. Obrigado à: Dr. Leo Augusto do site Ortoblog; Dr. Fabrício do site Vida de Dentista; Dra. Michelle, minha colega da Unip; Dra. Claudinha; a Dra. Lys Duarte e Dr. Caio. Sem vocês esse Post não seria possível! Um Abraço!

A Pequena Loja dos Horrores (Little Shop of Horrors, EUA, 1986) – Comédia

Steve Martin ataca de dentista novamente, nesta refilmagem do clássico homônimo de 1962. Dessa vez, um dentista bem maluco. Se eu não engano, vi em alguma reportagem que o pai dele era dentista, por isso interpretar personagens com essa profissão são sua especialidade.

Steve Martin encarna um dentista, ainda de cabelo preto:

[youtube]UPRV2SrhGCY&feature=related[/youtube]

– Old Boy (Old Boy, Coréia do Sul, 2003) – Suspense; Drama; Thriller

Esse filme era desconhecido por mim. Segundo minha colega, Dra. Michelle, há um cena em que mostram uma tortura com extrações múltiplas à sangue frio. O coreano resolve se vingar de verdade! Vou procurar para assistir. Sugerido via @Mimaskovic .

– Procurando Nemo (Finding Nemo, EUA, 2003) – Animação

Como é que eu pude esquecer deste! Um classicão da animação 3D em que o peixinho Nemo se perde de seu pai, pois um dentista o pesca. Ele fica preso em um aquário de consultório. Tem até o dentista falando em broca de Gates. Esse é muito legal, pois o Nemo  deve fugir pelo buraco da cuspideira! Pobre peixinho… Se ele soubesse as coisas que passam por lá.

– A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and The Chocolate Factory, EUA, 2005) – Aventura; Comédia

Resolvi colocar o filme mais novo, pois foi o que eu vi à menos tempo. Chistopher Lee interpreta o pai de Willy Wonka, dono da fábrica de chocolates e aparece em um flashback para entendermos um dos motivos da grande paixão de Willy Wonka por chocolate. Aliás, Christopher Lee tem os dentes bem estragados na vida real, mas no filme colocaram uma bela dentadura nele. Daqueles dentistas velhos que não deixam seus pacientes e muito menos seu filho chegar perto de chocolates, balas e doces.

– Se Beber, Não Case (The Hangover, EUA, 2009) – Comédia

Um filme bem engraçado em que 3 caras perdem o noivo, em sua despedida de solteiro em Las Vegas. Um dos caras é um dentista, todo certinho, com uma esposa daquelas bem chatas. Depois de acordar da noite de bagunça, ele percebe que está sem o dente 12. No final do filme, acabamos descobrindo como ele perde o dente. Hilário! Vale à pena ver essa comédia ganhadora do Globo de Ouro em 2009.

– Topa Tudo por Dinheiro – Brasil – 1991 – 2001

Um dos programas de maior sucesso do homem do baú, Silvio Santos tinha um quadro de pegadinhas. Lá, o ator Gibi protagonizou uma pegadinha em que ele era um dentista carniceiro. As pessoas ficavam numa sala de espera forjada e uma atriz saía correndo da sala, gritando, cheia de sangue. Depois, Gibi, com um avental todo sujo de sangue saía da sala e perguntava aos que esperavam: “- Quem é o próximo?” . Ainda não viu essa pérola da TV brasileira? Assista:

[youtube]j08mo7VM_QU[/youtube]

Além dessa, achei sem querer esta aqui, em que há um dentista cego na pegadinha:

[youtube]TSSBQn8EpY4[/youtube]

Aos 3:28 – “Você usa fio dental?”; “No dente, uso”

Será que ainda tem mais odontologia nos filmes ou seriados? Se você lembrar de algum, mande num comentário! Mas não esqueça de checar os outros posts sobre o assunto!

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo