Mais um dentista artista que se aventura pelo mundo dos quadrinhos para deixar a odontologia mais branda e tirar o estigma do medo de dentista que ainda é muito comum.  


O Dr. Fabiano Freire é meu colega na odontologia e nos quadrinhos. Sua criação chamada de Incisivo City tem personagens baseados nos dentes, nas cáries e em tudo que a saúde oral pode nos proporcionar. Seus desenhos seguem um estilo meio de desenho japonês. Olhando de relance eles me lembram o Mega Man (Sucesso de vídeo game dos anos 80 e 90 da Capcom).

Na página do Facebook do Incisivo City (http://www.facebook.com/pages/INCISIVOCITY/276932082324385) podemos ver um pouco da história, os personagens, alguns rascunhos e alguns vídeos feitos pelo autor. A criatividade é sem limites. Com personagens como Calcin, Caninus e Cementum, ele mescla nomes de estruturas anatômicas, células, doenças bucais e etc criando uma mini-mitologia eugenólica.

Quem se interessar, pode ver o Blog – http://www.incisivocity.blogspot.com/ onde a história que já virou livro, ganha vida nos quadrinhos. O Dr. A. Zedo quando soube disso, ficou morrendo de inveja e está me pentelhando para sair do mundo virtual e povoar as folhas de papel. Mais tarde, quem sabe.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto