Essa postagem tem o objetivo de divulgar o trabalho de um colega, entusiasta da educação em Saúde Bucal. O dentista Fabiano Freire, criador do Incisivocity.

Sua obra envolve ensinar crianças em idade escolar sobre saúde bucal de uma maneira divertida, com detalhes incríveis. O Dicas Odonto já havia mostrado alguns links para o mundo de Incisivo City – CLIQUE AQUI.

Agora o livro está finalizado e está disponível gratuitamente, na versão PDF no final desta postagem. Uma história com personagens advindos do meio bucal, baseados na biologia, imunologia, fisiologia, entre outras matérias da área da saúde. Uma maneira de introduzir um assunto vasto e complicado para as crianças com o simples objetivo de dar educação em saúde bucal. 

“– Só não estão cientes de que uma nova onda de bactérias degradativas está pronta para atacar Incisivocity a qualquer momento, agente Calcin – disse Calcitis demonstrando alegria. – Creio que nem mesmo os agentes linfóides estão prontos para o tamanho da demanda bacteriológica que está se aproximando.

– Se isso é verdade, então por que envolver Anipatita nesta sujeira toda? – perguntou o agente ameaçando agarrar Calcitis mais uma vez.

– Sabíamos que você é um dos agentes mais audaciosos de Incisivocity, com experiência de campo. Esteve em Caninus Superiores e Molares, também presenciando a movimentação dos streptos e a ação de Ácido Açucarado. Antes mesmo que as coisas se sucedessem, você notaria as modificações estruturais nas paredes dos bairros em todo o canto e alertaria com maior facilidade a Liga de Amálgama – Calcitis estava se esbaldando quando percebeu que Calcin se apavorava com suas palavras. – Teríamos que tirar você do caminho e nada melhor do que usar Anipatita para isso.” – Trecho de Incisivo City.

Compartilhe essa postagem e ajude na campanha do Dr. Fabiano Freire para inserir o seu livro nas escolas públicas, trazendo a preocupação sobre saúde bucal para um mundo de fácil assimilação pelas crianças, assim aumentando o exército de soldados contra as cáries e outros males bucais. 

Clique aqui – E-Book do Incisivo City 

Cartilha Incisivocity

Para entrar em contato com o Dr. Fabiano Freire:                                            incisivocity@hotmail.com                                                                             www.incisivocity.blogspot.com                                                                   www.facebook.com/incisivocity

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto