… CONTINUAÇÃO …

6º DIA

Baseado na época em que fiz faculdade e usando um pouco de humor, vou tentar reproduzir alguns dias da minha vida de acadêmico que foi de 1998 até 2001. EDIÇÃO ESPECIAL PARA RECÉM-FORMADOS!

“Julho de 2002 à Abril de 2003:

Fiquei apenas 1 mês desempregado. Em julho arranjei um consultório para trabalhar lá na região do Grajaú (ainda bem longe de casa). Eu ia de ônibus que demorava 2 horas para ir e o mesmo tempo para voltar. Durante estes 10 meses eu aprendi bastante e gostava de trabalhar neste pequeno consultório, em  cima de uma farmácia e em frente à um Poso Policial. Aproveitei essas horas de viagem para ler. Nesses 10 meses li cerca de 12 livros.

Havia uma dúvida na minha cabeça: fazer ou não especialização. Uma vez um colega mais velho que eu, havia dito: “Faça de tudo, como Clínico Geral durante 1 ou dois anos e veja o que você mais gosta. Aí você poderá escolher a sua especialização.” Segui este conselho e fui fazer um curso de atualização em Endodontia, isto é, tratamento de canal, que na época me interessava muito. Recomendo um curso de atualização para recém formados, em qualquer área.

O curso de atualização abre horizontes. Às vezes aprendemos apenas uma filosofia de trabalho, em cada área, na faculdade. No curso de atualização você estuda todas as filosofias. Abre muito a cabeça e junto com isso você conhece gente. Fiz lá na Fundecto, na USP, enquanto trabalhava neste consultório longínquo e ainda ia na APCD alguns dias da semana, fazer o trabalho voluntário. Valeu muito à pena.

Abril de 2003 à Novembro de 2003

Recebi uma proposta para trabalhar em Jandira, em um consultório que rodava bastante. Pela primeira vez eu trabalharia todos os dias, inclusive sábado, no mesmo lugar. Como eu já tinha acabado o módulo básico do curso de Endo, fui para ganhar dinheiro por lá. Foi um grande aprendizado também, porém, 2:30h de viagem de metrô e trem. Eu estava indo cada vez mais longe de casa! Foi o lugar que mais ganhei dinheiro neste início de carreira. Fazia de tudo: PPR, Prótese Total, Canal, Retratamento de Canal, Raspagem, Restauração e etc.

A única coisa que eu avisava aos donos do consultório era que em setembro, eu iria tirar uma semana de férias e viajar para a Interodonto. Neste ano, juntamos alguns colegas, reservamos quartos e hotel e fomos para esta sequência de festas e jogos.”

Esse ano eu ainda fui na Interodonto, foi meu 6º ano – 4 oficiais e 2 pós faculdade.

MEMÓRIAS DE UM RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA

Olha só a banda PTMS (Prótese Total Muco-Suportada) tocando no CIOSP. Dois amigos de faculdade, mais dois amigos de fora e eu (o que está cantando) formamos esta banda só para tocar no Festival de Música do 21º CIOSP, em 2003. Foi demais!

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto