A linda cantora Katy Perry tem deixado seus fãs encucados desde setembro de 2015, quando foi possível notar um pequeno metalzinho em seu 1º pré molar superior esquerdo. O que será que isso pode ser?

Ontem quando joguei esta imagem acima no Instagram do Dicas Odonto (VEJA AQUI), muitos leitores e seguidores brincaram com o metal. Prótese parcial removível (PPR) alguns comentaram, outros acharam que poderia ser um coroa metalocerâmica desgastada. O metal na verdade é uma jóia – que deve costar uma pequena fortuna – e tem o formato do símbolo da Nike. Um piercing dental colado ao dente. Óbvio que a popstar não ficaria com uma coroa antiga por tanto tempo na boca, não é?

No início, seus fãs estranharam porque sabe-se que a cantora aprecia usar roupas da Adidas. Porém, nem tudo nessa vida é “preto no branco” ou “ouro no branco do dente”. Muitos artistas de grande sucesso e alcance nas mídias usam aparatos diferentes nos dentes ou na boca, como os antigos “Grills“. Nada mais do que um lance publicitário que deixa os fãs mais ferrenhos brincarem com suas teorias conspiratórias.  

Nesta imagem a gente consegue ver melhor. Fonte – Cosmopolitan

O piercing dental é muito conhecido e difundido. Consiste em um aparato, que pode ser uma jóia, colado na parte da frente de dentes anteriores com resina composta (como se fosse um bráquete de aparelho fixo) sem trazer prejuízo para a estrutura dental ou para a boca, a não ser que seja pontiagudo. Alguns dentistas alegam que ele pode ser um local de acúmulo de placa e alimento, podendo aumentar o risco de cáries em volta dele. Então, se você quiser ter um piercing dental, saiba que deverá escovar e limpar a área muito bem para que o enfeite não traga prejuízos futuros aos dentes.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto