Boletos falsos de anuidade do CRO – 2017 – Será?

No meio daquela massaroca de boletos e impostos que somos obrigados a pagar todo início de ano, alguns colegas do CROGO identificaram que cirurgiões dentistas estão recebendo boletos falsos enviados por estelionatários. Veja o que fazer para não ter que pagar anuidade no boleto errado.

Nesse ano de 2017 a valor integral da anuidade do CRO é de R$ 503, 52. Existe um desconto de 10% para aqueles que pagarem em parcela única, até o dia 31/01/2017, sendo a anuidade passa a ter valor de R$ 453,16. Esse valor é igual para todo território nacional. 

Imagem circulando por Whats App printada do Facebook do CRODF

O perfil do CRODF informou hoje também via Facebook, corroborando essa informação que veio do pessoal de Goiás. Pelo que foi detectado, o boleto que está chegando sem opção de parcelamento pode ser falso. Recebi informações do CROSP que em São Paulo não há evidências de boletos falsificados. Devido ao desencontro de informações e por poder também ser um boato, seria interessante apenas prestar mais atenção na hora de pagar os boletos.

A boa notícia é que cada dentista pode imprimir seu boleto direto da internet e pagar sem se preocupar com ele ser falso ou não. É muito fácil. Para todos os estados da federação, menos São Paulo, clique neste link: BOLETO BANCÁRIO CRO 2017  . Preencha os campos corretamente e imprima o seu. Pode até comparar com aquele que veio pelo correio para ver se você recebeu o falso. Não sabemos dizer se isso aconteceu apenas em Goiás, ou em todo Brasil. Se você é do estado de São Paulo, clique neste link: BOLETO BANCÁRIO CROSP 2017 .

Não é caso para alarde ou desespero. Apenas prestem atenção porque colegas receberam essas informações de alguns Conselhos. Não é um problema que deve estar acontecendo em todo o Brasil, mas não custa tomar cuidado antes de fazer o pagamento da sua anuidade. 

Melhor imprimir via Internet e garantir do que pagar duas vezes! Aí a pergunta que fica no ar é: Como que estelionatários tiveram acesso ao banco de dados dos Conselhos? E ainda estão sendo tão espertos e eficientes de enviar os boletos antes mesmo dos próprios Conselhos? Ou pode tudo ser um grande boato que vai servir para a gente ficar mais esperto na hora de pagar nossa anuidade. 

Veja como identificar um boleto do CRO falso – ODONTODIVAS

** Devido à falta de confirmação de boletos falsos, o post foi alterado **

ATUALIZAÇÃO – 00:50 am – Nota da diretoria do CFO sobre o assunto:

“Prezados Colegas,

Para a anuidade do exercício 2017, o Sistema Conselho Federal e Regionais de Odontologia promoveu adequações que garantiram ainda mais segurança aos pagamentos e controles administrativos.

O pagamento é feito por meio de boleto bancário registrado, obedecendo a normas do Banco Central do Brasil e Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN. Assim, além de conter o CPF do sacado, possui o CNPJ do beneficiário (CFO) (nº 61 919 643/0001-28). Atenção: para o CROSP o CNPJ é  061 697 546 / 0001 – 38

Verifique estes itens como essenciais para a sua segurança.

Destacamos que, até o momento, não foram registradas ocorrências de boletos falsos. Lamentamos o lançamento de informações equivocadas nas redes sociais, que geram dúvidas e insegurança aos jurisdicionados e, por sua vez, ao nosso sistema de cobrança.

O Sistema Conselhos de Odontologia tem trabalhado no aperfeiçoamento das rotinas, a fim de manter o fiel atendimento das suas finalidades.”

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto 

5 Responses to Boletos falsos de anuidade do CRO – 2017 – Será?

  1. Priscila Audrei Veloso bertoni says:

    Bom dia… eu recebi um boleto dando desconto de 30% caso pague a vista por 352,46 em São Paulo….será que pode ser falso?
    E pior que já paguei!!
    Priscila audrei

    • Dicas Odonto says:

      Olá Priscila. Se você for recém formada o desconto é normal sim. Para ter certeza sugiro entrar em contato com o CROSP. Segundo informações do CROSP não houve casos de boletos falsos em São Paulo. Boa sorte.

  2. Joelma says:

    Olá boa tarde. Isso é só para dentistas? Ou vale para auxiliares e técnicos em saúde bucal tbm? Porque eu já recebi um boleto tbm…..mas o valor está de acordo com a taxa 41, 00 e sou do Paraná…….

    • Dicas Odonto says:

      Olá Joelma. Por enquanto parece que foi só em Goiás e no Distrito federal e ainda não há confirmações. Deve estar tudo certo sim. Se tiver dúvidas imprima dá internet no link do artigo. Boa sorte.

  3. Pingback: Como identificar um boleto falso de anuidade do CRO 2017 - OdontoDivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*