Conheça um pouco do trabalho excepcional da Dra. Alessandra Souza, Odontopediatra que está fazendo grande sucesso nas mídias sociais pelo sua maneira de atender pacientes. Vencer a barreira do medo de dentista, trabalhar o acolhimento e dicas para as mamães cuidarem bem da saúde bucal de seus filhos.

alessandra-souza-dicas-odonto

Pense comigo. A nossa primeira consulta com um cirurgião dentista é provavelmente a mais importante da nossa vida. Mesmo que você não lembre conscientemente do que aconteceu lá, dependendo da sua idade, qualquer trauma, dor ou desconforto que acontecer ali pode ficar marcado em você para o resto da sua vida. Essa consulta pode definir se você vai ter medo de dentista ou se vai gostar de voltar a sentar na nossa cadeira. Por isso o condicionamento realizado de maneira lúdica é muito bem visto clinicamente e tem base em evidências científicas. Veja à seguir uma entrevista bem humorada com a Dra. Alessandra Souza no programa Papo de Mãe:

[youtube]mGKors_KkQ[/youtube]

Algumas dicas da Dra. Alessandra – Siga o Instagram – @dentistasoprabaixinhos

– Cirurgião Dentista, escolha uma especialidade que você ama de verdade

– Devemos trabalhar muito com prevenção

– O condicionamento faz com que a criança vá feliz ao consultório do dentista

– Introduzir o açúcar mais tarde possível para as crianças

– Uso de fio dental pelos pais nas crianças

– Crianças que ainda não escrevem muito bem devem ser acompanhadas na hora de escovar os dentes – tudo tem a ver com a coordenação e empunhadura

Parabéns para a colega que agora está se especializando em Pacientes Especiais. Bejão Ale!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto