Se sua prótese total, mais conhecida como dentadura, está “folgada”, caindo da boca quando a piada é muito boa ou está desadaptada por ser antiga, você precisa procurar seu cirurgião dentista e NÃO ficar usando o fixador Corega!

 

Próteses dentárias realizadas corretamente, sem pular passos, seguindo os protocolos e fases descritas na literatura odontológica não devem precisar de fixadores como o Corega, salvo algumas exceções que vamos elencar à seguir. A gente sabe que qualquer peça protética, seja ela fixa ou removível, não vai durar para sempre. Elas sofrem desgastes com a mastigação e a boca está sempre se modificando a medida que o tempo vai passando. O sugerido é que próteses removíveis sejam trocadas de 5 em 5 anos, em média.

Dentadura          Dentadura

Próteses mal adaptadas podem causar machucados recorrentes, inclusive aumentando a chance de candidíase, mucosites, aftas e até câncer bucal. Esse aviso sobre próteses mal adaptadas está escrito na caixinha do fixador Corega. Procure sempre seu dentista se houver necessidades de ajustes nas suas próteses. Nada de pegar aquele lixa de tirar calcanhar ou lixa de unha e ficar mexendo na sua peça em casa.

CLIQUE AQUI –   para receber sua amostra grátis do Fixador Corega e do Corega Tabs

Próteses também acumulam placa bacteriana! Prótese totais sujam também e ficam com biofilme amarelado por toda sua extensão se não forem limpas co frequência. Então, não ache que “arrancar os dentes e colocar dentadura” é uma solução para sua preguiça de escovar os dentes. A única diferença vai ser que você vai poder tirar os dentes da boca para fazer a escovação. Veja mais sobre limpeza de próteses removíveis NESTE ARTIGO.

 

 Afinal, quando que vou usar o fixador Corega? 

  • Em casos e que há problemas na qualidade e na quantidade da saliva. Sabemos que a saliva faz um grande papel na retenção das dentaduras. Algumas doenças sistêmicas afetam a produção de saliva, fazendo que haja dificuldade de retenção da Prótese total. Neste caso o Corega é indicado.
  • Em casos de prótese provisórias imediatas. Quando o paciente perde seus últimos dentes, muitas vezes confeccionamos uma prótese imediata provisória para que o paciente não saia do nosso consultório sem dentes. Essa prótese será usada por alguns meses e vai passar por reembasamentos e reajustes até a cicatrização total das feridas cirúrgicas. Se a prótese tiver com problemas de retenção, use Corega segundo recomendação do seu cirurgião dentista. (Você não deve usar na fase pós operatória, após a extração dos dentes)
  • Em prótese inferiores onde o rebordo é pouco retentivo. Hoje em dia já temos opção de colocação de implantes para servirem de encaixe de dentaduras em casos de um rebordo com pouco osso. Porém, há exceções. Pessoas que não podem passar por cirurgias, por exemplo. É melhor usar o Corega do que deixar a prótese sambando na hora de se alimentar. 
  • Quando sua prótese estiver ficando “frouxa”. Procure logo pelo seu dentista para confeccionar uma prótese nova, mas enquanto você não vai, é indicado usar o Corega. Lembre-se: próteses mal adaptadas aumentam as chances de câncer bucal.
  • Quando houver indicação do seu cirurgião dentista.

E quando usar o Corega Tabs?

    • Você sabia que é melhor usar sabão de côco e uma escova de cerdas duras para limpar sua dentadura? Verdade. Pastas de dente contém abrasivos que podem riscar e danificar sua prótese a longo prazo. Deixe um pedaço de sabão de côco em pedra junto com sua escova de cerdas duras e dê um brilho na sua dentadura.
    • O Corega Tabs é um grande coadjuvante na limpeza das suas próteses. Junto com a dica acima, ele tem ação anti-microbiana deixando sua dentadura sempre com cara de nova. A indicação é que você não durma com suas próteses removíveis. Então o melhor e deixá-la imersa em um copo com água e Corega Tabs enquanto você dorme.
    • Clique na imagem abaixo e solicite sua amostra grátis:

 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto