Em meio a salários ínfimos oferecidos à dentistas em concursos públicos, desvalorização da classe odontológica, escândalos criminais no CFO, aumento de preços  de materiais importados com desvalorização da nossa moeda perante ao caos econômico, tabelas de convênios odontológicos com valores irrisórios, diminuição do fluxo de pacientes nos consultórios por aperto no bolso dos trabalhadores ou perda de emprego por causa da crise e as facetas mexicanas cor de bidê sendo vistas como padrão estético atual, bem que um alívio nos impostos viria à calhar.

IMG_20160628_123223

Entre todos os terríveis problemas econômicos e políticos que nosso país está passando, surge um pequeno alento para a classe odontológica – um Projeto de Lei da Câmara (PLC) 125 – proposto pelo Deputado Barbosa Neto do PMDB em 2015 está em vias de ser votado no Senado Federal.

IMG-20160628-WA0006

Em verde: os que solicitam para entrar nesta categoria de alíquota de impostos

Por que a inclusão do Cirurgião dentista no anexo III dessa categoria é tão importante?

Hoje o serviço do Cirurgião Dentista pelo Simples Nacional precisa recolher no mínimo uma alíquota de 17,5% de imposto. Com a inclusão do Cirurgião Dentista no Anexo III, a alíquota mínima cairia para 6%. Uma expressiva diminuição de carga tributária, tirando um pouco o grande peso que o dentista carrega nas costas com cargas trabalhistas, folha de pagamento e taxas e burocracias.

Com diminuição de impostos espera-se um aumento da adesão, aumento de empregos e um pouco de facilidade para o surgimento de novas pequenas empresas. Vai ficar um pouco menos oneroso manter um consultório odontológico. Profissionais que trabalham em consultórios de colegas podem abrir empresa e receber pelo Simples Nacional, pagando uma alíquota bem mais baixa de impostos do que a Pessoa Física.  

O Senador Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado no Instagram) do DEM-GO ficou responsável pelos últimos ajustes no texto do PLC 125/2015 – Complementar, que teve relatoria da Senadora Marta Suplicy (PMDB-SP). Portanto, a hora de entrar em contato com nossos representantes é agora. Nossa classe unida é muito forte e muito grande. No Brasil inteiro somos quase 270.000 dentistas. Seja por email, Facebook, WhatsApp, Twitter, pessoalmente, a hora de pedir a entrada da nossa categoria é agora! 

Compartilhe esta postagem, as imagens no Instagram, no nosso Facebook, entre em contato com seu Senador e vamos nos unir por uma ótima causa que pode desafogar um pouco nossa profissão. Mesmo se vocênão for dentista, nos ajude!

Para dúvidas sobre Folha de Pagamento, imposto de renda, registro de funcionários e regularização de consultórios e clínicas, entre em contato com a HelpDoc

LEIA MAIS – AQUI

ATUALIZAÇÃO – Dia 29/06/2016 – Vitória! Os dentistas e muitos outros profissionais liberais foram incluídos no Projeto de Lei. Ainda falta passar em votação e para isso continuo pedindo a colaboração dos colegas para cobrar seus representantes políticos no Senado. Vejam o Post do Blog Odontodivas que explica o desfecho (até agora) da nossa Campanha – ODONTODIVAS – DENTISTAS SÃO INCLUÍDOS NO PLC 125/2015

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto