A polícia civil da cidade litorânea de Santos, em São Paulo conseguiu identificar o dentista suspeito de matar dois sócios e um funcionário de uma clínica odontológica através de câmeras de trânsito. O dentista suspeito está foragido.

Dexter

Uma notícia chocante para o meio odontológico. Cirurgiões dentistas e profissionais liberais sabem o receio de se ter uma empresa que fica aberta ao público – basta tocar a campainha e se identificar para entrar em qualquer clínica odontológica. Se você tiver um consultório ou clínica em um prédio comercial, a segurança aumenta com câmeras de circuito interno e identificação via documento de identidade na recepção. 

Segundo os investigadores o motivo dos assassinatos tem a ver com uma certa concorrência dos ex sócios do suspeito. As vítimas teriam aberto uma nova clínica ao lado da do dentista assassino que acabou falindo. Os crimes ocorreram no final de 2014 e em julho de 2015. O suspeito usava uma peruca como disfarce a polícia ainda achou indícios de que o dentista era adepto de bruxarias e Magia Negra. Além de tudo, ele nem é mais dentista. Segundo a reportagem do site G1, ele já suspendeu seu registro no CROSP. 

Um triste caso que está sendo noticiado hoje pela mídia, tem povoado meus grupos de Whats App e minhas redes sociais. Porém, a grande mídia gosta de uma polêmica e já denominou o suspeito como sendo um dentista “serial killer” para que a notícia causasse grande estardalhaço (e obtiveram sucesso). Se a gente pesquisar mais a fundo, essa denominação não cabe neste caso. Leia aqui uma definição de Serial Killer e tire suas próprias conclusões.

Portanto, nada de pânico. Não existe um dentista “serial killer” matador de dentistas à solta. Mesmo assim, todo cuidado com segurança é muito bem vindo. Se um dentista fosse sair matando dentistas que abrem clínicas nas proximidades da sua, acho que teríamos um problema gigante, principalmente nas grandes cidades. 

O site Vida de Dentista também divulgou notíciaCLIQUE AQUI

Mais informações sobre o caso na página das ODONTODIVAS 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto