Não senhoras e senhores. Não é notícia fake. A história que pode entrar para o Livro dos Recordes aconteceu em Mumbai, na Índia. 

232 dentes indiano 2

232 dentes removidos de adolescente no Índia

O menino Ashik Gavai, de 17 anos foi operado com sucesso por cirurgiões dentistas bico maxilo faciais, segundo notícia de hoje do site do jornal inglês The Guardian. A condição foi diagnosticada como um Odontoma Composto, um tumor benigno, de origem odontogênica. O curioso foi a quantidade de dentes e formações um formato de pérolas formados por estruturas dentárias. Entenda, olhando a foto, que não são dentes completos com os formatos que estamos acostumados. São formações disformes que contém dentina e esmalte na sua composição.

232 dentes indiano

Neste caso, a dentista responsável, Dra. Sunanda Dhivare-Palwankar, junto com a sua equipe, garantiu a integridade da mandíbula do adolescente que agora ficou com “apenas” 28 dentes . Um belo caso para registro em literatura. Casos de formações de tumores odontogênicos não são de extrema raridade. Formações dentárias podem ocorrer em outras partes do corpo, fora da boca também. O que chamou atenção neste caso é o número total de formações dentárias retiradas. Esse aí vai levar a Fada do Dente à falência!

232 dentes indiano 3

Vejam o aspecto na radiografia panorâmica

Dica do colega do Facebook do perfil Estudar Sales e do amigo Guilherme Felicíssimo

As Odontodivas também falam sobre o assunto – AQUI

Equipe Dicas Odonto