É com tristeza e dor no coração que escrevo esta postagem. Desde que comecei este blog venho junto com diversos colegas pelo Brasil todo lutando por uma odontologia mais digna, mais justa, defendendo um melhor preparo dos dentistas para que o nosso paciente seja muito bem tratado. Vocês podem ter ouvido por aí que o Brasil tem uma das melhores odontologias do mundo. Em termos de técnicas, custo benefício, inovação e opções de tratamento, isso continua uma verdade. O que apodrece nossa querida profissão é o profissional desleal, anti-ético que usa de artifícios nojentos como uma pessoa gritando: “Dentista, orçamento grátis, dentista!”

VEJA O VÍDEO AQUI 

Ética orçamentos

É de se estranhar que isso ainda ocorra em consultórios localizados em regiões centrais de grandes cidades, como São Paulo. Gostaria de enfatizar que não tenho nada contra clínicas populares que têm seus preços mais módicos e consultórios mais simples para atender à população mais carente destas regiões. O anúncio do “orçamento grátis” destrói quase tudo que tentamos construir na odontologia para que ela seja mais respeitada. O técnico que conserta geladeiras cobra orçamento. O dentista não deveria usar a palavra orçamento, e sim PLANO DE TRATAMENTO. Conceitos totalmente diferentes!

Fica a dica para que a fiscalização ocorra com mais rigor em certos pontos das cidades. Essa atitude me enche de vergonha e me dá até um pouco de alívio, porque este dentista nem chega a ser meu concorrente. 

Leia mais sobre Orçamento Grátis – AQUI

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto