Mas isso é notícia velha, não é? Infelizmente não. No ano passado, depois que o site Groupon foi condenado a pagar uma grande multa por ajudar a mercantilizar a odontologia – VEJA AQUI – achamos que essa prática acabaria. Nada disso. A mercantilização continua com muitas clínicas vendendo cupons de tratamentos como “limpeza”, “avaliação ortodôntica”, “clareamento a laser”, entre outros. Ajude a denunciar na sua cidade.

Tratamentos Groupon

Faça o experimento que eu fiz. Digite na busca do Google: “Groupon dentista”. Pronto. Os links são listados por cidades. Tem aqui em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Goiás e em várias outras cidades. Um prato cheio para os Conselhos Regionais. Está tudo listadinho, fácil de encontrar endereço e telefone das clínicas que anunciam tratamentos a preços de banana.

Multar a empresa não adiantou nada, parece. Então essa postagem serve para alertar a população. Pacientes: preços muito baixos em odontologia não valem a pena. A economia vai se transformar em gasto mais tarde. Sem contar que tudo isso é ilegal e anti-ético. Não caia em armadilhas como esta. Em saúde bucal, o muito barato sai caro. Dentistas ajudem a denunciar em seus conselhos e compartilhem este post.

Odontologia não é pizza. Pense bem antes de confiar sua boca a um profissional que desvaloriza sua própria profissão desta maneira.

Para denunciar em São Paulo :

email para – etica@crosp.org.br ou fiscalizacao@crosp.org.br

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto