“This is the Rythm of the night… Ow, night, oh yeah, The Rythm of the night…” Sim, meus amigos! Indo no embalo dos 10 mandamentos do rei do camarote e do Rei da Informação, vocês verão os 10 mandamentos do rei do consultório:

Os 10 Mandamentos do Rei do Consultório Odontológico:

1) Você tem que se vestir com classe, usar aventais de grifes famosas como Armani, Prada, Ricardo Almeida, Alva Doctors.

2)  Dentista tem que ter um carrão que consiga te levar para os vários cantos da cidade, em todos os consultórios que você trabalha durante a semana. Tem que aguentar o tranco da cidade esburacada, da estrada e ser econômico, de preferência Flex.

3) “Quando o dentista não é diferenciado, ele é mais um”. Por isso hoje, a busca pela especialidade e atualização constante é chave do sucesso. A diferença entre o cara que está na pista e o que está no camarote.

4) Serviço Exclusivo aos pacientes – não atrasar, atender o paciente com paciência, escutar o que ele tem para contar. Se o seu serviço não for exclusivo, o paciente procura outro!

5) Segurança – Ultimamente meio difícil. O mais recomendável é ter consultório em um conjunto comercial, em um prédio. Assim a segurança fica reforçada. 

6) Champagne? “As Champagnes são Status!” Que nada! Só depois do expediente para comemorar os atendimentos de sucesso do dia. No caso da foto – água com gás com sabor de laranja. 

7) Famosos – Atender famosos sempre é um chamariz para outros pacientes. “Isso agrega a tudo!” Yeah, yeah.

8) Mulheres – Claro! A odontologia é formada em sua maioria por mulheres. Muitos pacientes homens vão gostar de ser recebidos por recepcionistas bonitas e bem arrumadas. 

9) Música – Fundamental como pano de fundo de um consultório odontológico. Na recepção ou mesmo na sala de atendimento. A música tem que ser leve, suave, sem “puts, puts”, diferente dos camarotes de balada.

10) Instagram – é um meio bacana de divulgar seu trabalho com casos clínicos. Um meio indireto de chamar pacientes e mostrar que você está conectado. Veja o Instagram do Dicas Odonto AQUI. Aproveite e nos siga por lá!

O Blog das Odontodivas agrega ao nosso post – AQUI

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto