Dentistas são profissionais da saúde amplamente treinados e especializados. Devem entender sobre a saúde geral para poder agir com segurança na saúde bucal. O paciente não é apenas uma boca ou um dente. O paciente carrega sua bagagem genética e fenotípica quando senta em nossas cadeiras. 

Parabéns Dia Mundial do Dentista 2013 Dicas Odonto

O dentista também é um investigador. Procura por “pistas” que as doenças bucais deixam pelos dentes ou pelos tecidos adjacentes. As “pegadas” que uma cárie deixa pelas fóssulas dos dentes, analisamos o cheiro que a boca exala, a cor dos dentes e das gengivas. Tudo que possa mostrar que algo está fora da normalidade. Analisamos o encaixe dos dentes, qual bate em qual. Que lado bate primeiro, se o paciente morde mais de um lado que do outro ou ainda se escova melhor os dentes da frente do que os de trás. 

Parabéns dentistas. Aproveitem seu dia mundial para se valorizarem. Chega de orçamento grátis, de “olhadinha”, de convênios não pagando pela consulta ou pagando valores incrivelmente baixos pelos procedimentos. Chega de violência com nossos colegas, pedimos ao GOVERNO que cumpra seu dever com nossa SEGURANÇA, porque pagamos altos impostos para que façam o trabalho deles. Queremos dignidade e reconhecimento e isso depende muito mais de NÓS MESMOS do que dos outros. 

A mudança começa dentro de cada um. Se valorizem para no futuro serem valorizados.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto