Parte 26 dessa sequência de posts que seleciona filmes, séries e programas de TV que mencionam dentistas, dentes, dentaduras ou qualquer coisa relacionada com a odontologia. A mais completa junção de menções odontológicas no cinema e na TV da Internet! Só aqui no Dicas Odonto. São 26 posts com mais de 100 filmes e seriados que mencionam nossa querida odontologia. Clique sobre os títulos em inglês para saber mais sobre os filmes ou séries.

FILMES:

– As Aventuras de Pi – Life of Pi, EUA, 2012 – Drama, Aventura

O filme encantou multidões. Uma história muito bacana onde um menino indiano precisa sobreviver em um bote junto com um tigre. Em certo momento do filme, Pi é levado para uma ilha muito estranha, habitada apenas por milhares de suricatas (tipo aqueles que dançam no desenho Madagascar). De noite, a ilha toda brilha e ele acha um fruto, ou algo do tipo, uma bolota de folhas brilhantes e dentro dela, vejam só, um dente! Segundo a história, a ilha havia “digerido” algum náufrago que se perdeu por lá e só seus dentes sobraram.

– O Escritor Fantasma – The Ghost Writer, França, Alemanha, RU, 2010 – Suspense

Não se iludam pelo título, por esta não é uma história de terror. Um suspense daqueles, dirigido por Roman Polanski, estrelando Ewan McGregor e Pierce Brosnan. Em um dado momento, um antigo professor de universidade introduz sua parede cheia de fotos com pessoas famosas e diplomas dessa maneira: “A parede do ego. Todos temos uma. Equivalente ao aquário de dentista”. Uma mania de dentistas ao redor do mundo é de ter um aquário em sua recepção. 

– Os Miseráveis, Les Misérables,  USA, RU, 2012 – Musical, Drama

Bastante drama e cantoria neste filme. Recomendo apenas para aqueles que gostem mesmo de musicais, pois quase tudo é cantado. Em certo momento, uma das personagens principais está tão pobre, mas tão pobre que vai para as ruas de Paris procurar alguma maneira de ganhar dinheiro para sustentar sua filha. Uma das maneiras daquela época era vendendo seus dentes bons para que fossem usados em dentaduras para gente rica. LEIA MAIS AQUI. Se achou isso nojento, aguarde que tem mais…

SERIADO:

– Family Guy, Season 11, EUA, 2012

Esse seriado politicamente incorreto apronta algumas com dentistas. Peter (esse gordão da foto) já fingiu ter morrido uma vez para não ter que ir ao dentista. Dessa vez, ele quer ficar doente de qualquer jeito. Ele tenta de várias maneiras estapafúrdias e uma delas é a da foto. Ele fica ali como se fosse a cuspideira, para o paciente … Bom, vocês entenderam. Bem nojento!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto