Hoje, dia 22/07/2013, o cantor Latino anunciou por meio de seu Instagram que iria realizar uma “plástica gengival”. Vamos entender?

Latino e seus dentistas

Foto – Instagram/Ego – Globo.com

O termo está correto, porém não temos como ter certeza que técnicas serão realizadas em conjunto a este procedimento. A plástica gengival envolve mexer na gengiva em torno dos dentes para melhorar a harmonia do sorriso, como na foto abaixo:

Plástica Gengival

Nesse caso, podemos reparar que a gengiva é cortada para que os dentes apareçam, melhorando muito o sorriso. Em outros casos, é preciso combinar técnicas, como por exemplo usar facetas de porcelana para cobrir os dentes. “Tudo pronto pra minha cirurgia plástica gengival. Aguardem o resultado das minhas porcelanas dentárias!! Obrigado aos dentistas #LeoDavid #PauloKano #LauroCosta @vitornmc e o fotografo do (antes e depois)” – Latino postou. Pelo visto, teremos técnicas combinadas.

latino 2

Essas técnicas odontológicas visam a perfeição estética possível. É um refinamento do sorriso que aparenta estar em conformidade como podemos ver na foto acima. Pode ser que o novo sorriso do Latino não mostre mais a gengiva e que a proporção entre os tamanhos dos seus dentes da frente seja melhorada, deixando o sorriso com uma estética excepcional.

Veja os casos mostrados aqui no Blog Dicas Odonto que usam das técnicas de Plástica Gengival:

1) Correção do Sorriso Gengival #1

2) Correção do Sorriso Gengival #2

3) Correção do Sorriso Gengival #3

Ficaremos aguardando as fotos do Antes e Depois do caso do Latino. Tenho quase certeza que ele as postará nas Redes Sociais. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto