O Dicas Odonto começa uma sequência de posts para ajudar os dentistas a pensarem um pouco fora do comum. Ser diferenciado é essencial neste mercado super inflado de dentistas nos grandes centros. E a diferenciação não é apenas no serviço que você presta, mas em todo o ambiente de seu consultório. Agregue um valor maior ao seu tratamento, transformando a ida ao dentista em uma coisa agradável.

Tune In

1 – Use o Tune In Radio – Entre no site – http://tunein.com/ – Grátis

Chega de sempre ouvir as mesmas rádios com aquelas músicas de elevador que se repetem todos os dias nos mesmos horários. Deixar em rádios abertas também abrem chances para que clínicas da concorrências coloquem seus anúncios dentro do seu consultório. 


SUGESTÃO DE COMO FAZER:

– Adicione uma nova pergunta em sua anamnese. “Prefere que a consulta seja acompanhada de música?”. Quadradinhos de “Sim” e “Não” (Tenho pacientes que preferem uma consulta sem música). Incremente colocando algumas opções, se o cliente responder o “Sim” – Rock, Dance, Música Clássica, Jazz, Bolero, Música Nacional, Samba, New Age, etc. Ou você pode deixar um espaço para que o cliente possa escrever a categoria musical de sua preferência. 

– Entre no Tune In Radio – que também tem aplicativo para o celular grátis – digite a preferência escrita ou assinalada, escolha a rádio e grave ela como favorita, para que você encontre esta rádio em uma próxima consulta. 

– Dessa maneira, o cliente já fica mais relaxado enquanto você realiza seu tratamento. Você pode ainda oferecer um Ipod com fones para o cliente, com o aplicativo, usando sua rede WiFi. Ou ainda pode oferecer ISSO AQUI.

*** Vale lembrar – dê um jeito de escolher músicas mais leves, pois rock pesado, por exemplo, não combina com o ambiente do consultório que deve passar calma e segurança. 

ALTERNATIVA

– Se você tem um monitor de LCD ligado ao computador ou ao aparelho de DVD, tenha DVDs variados e pergunte diretamente ao cliente, ou ainda, insira na anamnese.

Veja mais dicas aqui – MARKENTISTA

Fique atento para mais dicas simples e fáceis para você se diferenciar no seu consultório

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

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