Uma tremenda baboseira disseminada pela Internet como uma notícia falsa ganha força novamente, depois de 2 anos e meio. Uma notícia “fake” de janeiro de 2011 ainda circula por aí e faz as pessoas acreditarem que isso é verdade. Quanta bobagem. Cuidado com o que você põe na boca!

Você já deve ter acreditado que um jovem casal deu o nome de “Facebookson” ao seu filho, em homenagem ao site de relacionamentos no qual eles se conheceram, não é? Ou quem sabe você entrou no twitter, viu que alguma celebridade havia morrido, saiu espalhando para todos os seus amigos, até que logo você ficaria com cara de tacho ao perceber que a notícia era falsa?  E você acreditou nas propriedades milagrosas da Água Oxigenada? São ossos do ofício da Internet. As notícias “fakes” , as “trollagens” e os “trolls” estão em todos os lugares. Essa modalidade relativamente nova de “Cyberbulling” enche o saco, é cada vez mais frequente e faz muita gente “pagar” de otário, como a menina de aparelho do vídeo abaixo:

[youtube]VrOK_UUwfwY[/youtube]

A notícia replicada aos sete ventos relata que, segundo um artigo da Revista Science, cientistas da Universidade de Cambridge fizeram um levantamento com 2.000 mulheres e chegaram a conclusão que o sêmem humano clareia os dentes, se deixado por 20 minutos dentro da boca. A coluna Sexpedia do site da Revista Época provou AQUI que essa dita pesquisa publicada na Revista Science de janeiro de 2011 é inexistente.

Hoje em dia, um humorista (veja lá, abaixo do vídeo, no You Tube) clama pela autoria da notícia que enganou mais de 500 sites brasileiros nesses 2 anos, só que se fizer uma busca em inglês, esse papo rola na Internet desde 2009. O gozado é que a  Internet tem muito disso – todo mundo replica notícias (Ctrl C + Ctrl V) e pouca gente checa a fonte. Já vi grandes sites de notícias como o R7 ou o site da BAND cometerem gafes orgásticas, baseadas em notícias falsas. É o preço que se paga por querer ser o primeiro a informar. 

Eu não quero estragar nenhuma fantasia sexual da galera por aí, mas, falando sério, o sêmem humano é um meio de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS. O sêmem possui em sua composição: DNA, ácido cítrico, frutose, ácido ascórbico, água, magnésio, enzimas, nitrogênio, cloro, potássio, creatina, vitamina B12, colesterol, fosfatos, cálcio, zinco entre outras substâncias. Os dentistas podem ver que nenhuma das substâncias citadas tem efeito clareador para os dentes. Já começa por aí. Por que diabos alguém iria fazer uma pesquisa sobre isso e publicar na revista Science??? 

[youtube]ppmwdXuqy0c[/youtube]

Não tem o que inventar. Clareamento dental se faz com dentista e pronto. É o melhor profissional que você pode procurar para supervisionar ou para realizar seu tratamento para branquear os dentes com um resultado mais previsível, com segurança e de um modo controlado, com saúde. Não adianta usar as fitinhas da Gisele, esfregar bicarbonato de sódio nos dentes, ou passar branquinho. Santa ignorância!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto