Como assim? Parece que os nossos THDs estão aborrecendo seus funcionários em clínicas dos EUA. O site PAYSCALE.COM fez uma pesquisa recente sobre quais seriam os piores chefes. Veja o resultado:

Dental Hygienist

Tudo isso serve apenas como curiosidade, pois no Brasil, as clínicas dentárias funcionam de maneira diferente dos EUA. Sem contar, o salário desses profissionais. O site é extremamente interessante. Um site correspondente brasileiro é o CARREIRAS E O MERCADO DE TRABAHO da FGV (dica da leitora Glaucia Santos).  Ele faz pesquisas de salários de todas as profissões, com médias para consulta. Assim, é possível saber se o seu salário está abaixo ou acima da média geral. Técnicos Higienistas Dentais ganham em média U$ 65.000,00 por ano. Que belo salário, hein? Dentistas lá ganham muito mais.

Para quem sabe o que faz um(a) THD, pode acessar o das ODONTODIVAS.

O mais curioso é que o site da revista INFOMONEY deu está notícia no início de março deste ano e cometeu uma bela gafe. Ao invés de traduzir corretamente, achou que “Dental Hygienists” fossem “Dentistas”. Apesar dos avisos nos comentários, o site não se mexeu para corrigir a reportagem. A profissão de THD existe aqui no Brasil, foi regulamentada recentemente e tem mais participação na esfera pública do que na particular. 

Se os THDs são apontados como chefes, isso me faz pensar que eles comandam a clínica odontológica nos Estados Unidos. Diferente daqui, o dentista lá é apenas dentista. A parte de administração das clínicas deve ficar a cargo dos THDs que respondem aos dentistas (ou não). E será que eles são muito chatos? Segundo a pesquisa, eles só perdem para os Cientistas químicos e de materiais. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto