O YouTube está cheio de bizarrices. Você pode ver um pequeno Top Five de vídeos de adultos arrancando seus próprios dentes com técnicas caseiras e dolorosas CLICANDO AQUI. Veja abaixo mais dois metidos a machão que “tiram seus dentes” com um alicate! Atenção, cenas fortes nos vídeos deste artigo! 

Quanta vale uma extração dentária?

O Dicas Odonto NÃO recomenda que você faça nada disso em casa. A gente gosta de avisar que estamos no século XXI e que existe um profissional que se chama “dentista”. Basta marcar uma consulta com ele para poder fazer um procedimento de extração dental com segurança e sem dor.

O vídeo se chama “Pulling teeth punk rock style” – Tradução – “Arrancando dente que nem um bobalhão.” O cara todo metido a “punk rocker” pega um alicate de mecânico e arranca seu dente. À princípio parece que ele está tirando uma prótese fixa com núcleo, pois vemos que apenas a coroa do dente sai. Aí ele fica rindo, imitando como se fosse um caipira e mete o dedo sujo lá. 

No final do vídeo ele dá um zoom e podemos ver que ele arrancou apenas a coroa fraturada de um dente. A raiz ficou lá. Portanto, ele não arrancou o dente. Ele apenas quebrou o dente! Isso que da tentar fazer essas coisas em casa. 

*** Os vídeos foram removidos da postagem porque foram sinalizados como conteúdo sensível. Caso tenha curiosidade procure-os no You Tube ***

Esse outro “mão suja” também tenta tirar seu dente com um alicate de ponta fina e reta. Sério mesmo??? O dente é o canino direito, um dos dentes com a maior raiz da boca que apresenta um pouco de dificuldade de extração mesmo na cadeira do dentista. Destaque para o bochecho com cerveja e a comemoração no final. Não sei o que estão comemorando. O cara quebrou o dente e deixou mais da metade lá na boca…

Conclusão: Não seja estúpido! Procure um dentista para extrair seu dente sem perigo de infecção e sem dor. Leia mais sobre o Valor da Extração Dentária.

Abraços,

Equipe Dicas Odonto