Cirurgião dentista, você sabia que existe um Manual de Rotinas e Procedimentos em Odontologia feito pela ANVISA, disponível gratuitamente na Internet? O texto é de 2006, porém ajuda muito dentistas que estão querendo abrir seus consultórios e incorporar uma qualidade de trabalho seguindo uma rotina que visa precaver acidentes e manter a limpeza e organização.

Manual ANVISA Capa

O manual possui mais de 150 páginas e aborda assuntos desde a documentação necessária para a regularização de um consultório ou clínica até os procedimentos que devem ser seguidos em casos de acidentes de trabalho do dentista ou equipe. Tudo sobre o fluxo de trabalho, manutenção preventiva dos equipamentos, tamanho mínimo dos espaços da recepção, do consultório, do expurgo e etc. Todo dentista deveria ler este manual de cabo a rabo.

Clique sobre o link para visualizar o Manual:

Manual de Rotinas e Procedimentos em Odontologia

Quantas vezes eu já vi colegas quebrando a cabeça para solucionar algumas dúvidas na hora de montar o espaço de seus consultórios? Depois de tudo montado, reclamam que a  Vigilância pede algumas mudanças que acabam gerando mais custos. O Manual mostra o ideal, tudo com muito detalhe e bibliografia no final. Indicado para todos que desejam abrir seus negócios e seguir o melhor jeito de trabalhar com a Saúde Bucal.

Precisa de ajuda com a documentação para seu consultório ou clínica em São Paulo? Entre no site da HelpDoC 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto