Chegamos nesta parte 24 selecionando filmes, séries e programas de TV que mencionam dentistas, dentes, dentaduras ou qualquer coisa relacionada com a odontologia. A mais completa junção de menções odontológicas no cinema e na TV da Internet! Só aqui no Dicas Odonto.

FILMES:

– Django Livre – Veja AQUI uma postagem especial sobre o novo filme de Tarantino, com um personagem dentista.

– A nova transa da Pantera Cor de Rosa – (The Pink Panther Strikes Again, EUA, 1976 – Comédia)

Em mais uma aventura, o Inspetor Clouseau, vivido por Peter Sellers, se passa por um dentista em uma cena para usar gás hilariante (óxido nitroso) em outra inspetor. O curioso é ver como que a odontologia acaba sendo diferente se compararmos os EUA com o Brasil. Quase todos dentistas usam o óxido nitroso em seus procedimentos diários há muito anos (vejam que o filme de 1976), enquanto que aqui o óxido nitroso foi permitido nos últimos anos e ainda não é tão difundido. Vejam o vídeo:

[youtube]bd7vLEyzgpQ[/youtube]

SERIADOS:

– American Horror Story Asylum (Episódio 05, 2ª Temporada, EUA, 2012 – Terror)

Este seriado de terror já mostrou um dentista maníaco que vivia em uma casa mal assombrada (Veja AQUI). Agora tivemos apenas uma menção em um momento de tensão. A história de passa em um Hospital psiquiátrico e acompanhamos os pacientes e um médico sádico. Antes de realizar uma lobotomia em uma paciente, ele dia essas palavras: “Em minhas mãos, a lobotomia transorbital tornou-se tão rotineira quanto … Obturar um dente“. Levando-se em consideração que a série se passa nos anos 60, obturar um dente era bem mais corriqueiro do que hoje em dia.

– Dexter (Episódio 07, 7ª Temporada – EUA, 2012 – Suspense, Policial

Dexter já teve outras menções à odontologia. Suspeito que tenhamos algum dentista ou amigo de dentista no meio dos escritores da série. Já tivemos um dentista assassino, Dexter já foi ao dentista e vemos ele passar fio dental na apresentação de entrada do seriado. Neste episódio ele precisa incriminar alguém. Ao invadir a casa do cara, ele vasculha seu lixo e acha um fio dental com sangue. Gengivite! Mais um motivo para não deixar suas gengivas sangrando à toa! #ficaadica

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto