O Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP) continua nos ameaçando

Para os dentistas paulistas, isso não é nenhuma novidade. A postagem serve para alertar os dentistas de outros estados que podem estar tendo o mesmo problema. Mais uma instituição que tenta abocanhar nosso dinheiro suado. 

Existem várias postagens sobre isso neste Blog: 

– CROSP e SOESP – A novela mexicana #1

– CROSP e SOESP – A novela mexicana #2

– O e-mail do SOESP – Início de 2012

Hoje recebi outro e-mail. Desta vez das instituições que uniram forças contra estas cobranças retroativas do SOESP, acompanhadas de cartas mal educadas e ameaçadoras:

Pelo visto a confusão continua. Eu me lembro de ter ligado ao CROSP no início deste ano de 2012 e perguntado se eu deveria pagar o SOESP, pois eu não estava trabalhando com contrato CLT. Trabalhava apenas como profissional liberal. A atendente do próprio CROSP me disse que eu deveria pagar para evitar futuras cobranças com multas e que o SOESP estava correto em cobrar. Pois bem, paguei o valor de R$ 160,00 por algo que não dá nada além de dor de cabeça em troca. Remédio caro para evitar dores de cabeça, né?

Eu sei que no Rio Grande do Sul, os cirurgiões dentistas estão tendo dúvidas e problemas com estas cobranças que estão chegando. Eu mesmo recebi uma cobrança retroativa, de 2008, num valor extremamente caro. Eis que fui checar, pois na época eu trabalhava em regime CLT e a empresa já havia me descontado o valor de um dia de trabalho e repassado ao SOESP. Quer dizer, o SOESP não tem controle dos pagamentos e está enviando cobranças para ver se cola. Pelo menos, aqui em São Paulo, o CROSP, a APCD e a ABCD agora resolveram entrar no páreo para nos ajudar. Vamos ver no que vai dar.

Veja como pagar o Sindicato – AQUI

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

2 Responses to O Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP) continua nos ameaçando

  1. Ana Tokus says:

    No meu post no Blog Medo de Dentista sobre o assunto, diariamente chegam comentários de colegas sendo intimidados pelos seus respectivos sindicatos. http://medodedentista.com.br/2011/02/o-cirurgiao-dentista-e-contribuicao.html

    Que pilantragem isso, né Luiz?! Sindicato cobrando o que já recebeu… quando a gente pensa que já viu de tudo… O.o

    • dicasodonto says:

      Pois é Ana! Eu linkei seu Post lá no primeiro da Novela Mexicana, mas foi bom você relembrar com seu link aqui. O negócio tá feio por aqui. Dá vergonha dessa instituição que deveria servir para defender a classe. Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*