Chegamos nesta parte 23 selecionando filmes, séries e programas de TV que mencionam dentistas, dentes, dentaduras ou qualquer coisa relacionada com a odontologia. A maior junção de menções odontológicas no cinema e na TV da Internet!

FILME:

– Smiley (ainda sem tradução no Brasil, EUA, 2012) – Terror

Todos conhecem o símbolo do sorriso chamado “Smiley” – uma bolota amarelinha rindo para você, certo, 🙂 ? Neste filme de terror que tem previsão de lançamento para o final deste ano de 2012, mostra um assassino que usa uma máscara apavorante no formato do simpático sorrisinho. Poxa, já estragaram a Fada do Dente, agora vão estragar o “Smiley”? Hehehe.

SERIADOS:

– Mad Men – Episódio 13, 5ª Temporada – EUA, 2012 – Drama

É a odontologia na TV! Don Draper vai ao dentista. O personagem principal de Mad Men encara a cadeira do dentista para fazer uma extração. A série se passa nos anos 60 e podemos reparar que os dentistas já usavam óxido nitroso por lá. A cena envolve uma pequena “viagem” por causa do gás e um belo dente extraído na bandeja, com restauração de amálgama e tudo mais. 

– Family Guy – Episódio 21, 10ª Temporada, EUA, 2012 – Comédia

Este episódio acabou gerando um post muito bacana aqui no Blog sobre o Sorriso dos Ingleses versus o sorriso dos norte americanos. Você pode ler AQUI.

Abaixo, vocês acompanham uma matéria televisiva muito bacana sobre odontologia e ortodontia:

[youtube]vwTONyLLUdQ[/youtube] 

 Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo