Para aqueles que chamam os dentistas de sádicos e de torturadores, vocês não sabem o que estão falando. Nossos instrumentais não chegam nem perto de um instrumento de tortura verdadeiro usado na idade média.


Você que se incomoda com o barulho do motorzinho ou com as ” pontinhas” que usamos, você reclama de boca cheia. Vendo um documentário do canal History Channel me deparei com um objeto de tortura da idade média, que foi usado durante a época da inquisição – A Pera da Angústia.

O objeto era usado na boca para punir mentirosos ou para sufocar os gritos dos prisioneiros durante seus julgamentos perante os juízes  inquisidores. Ela era ornamentada e existia em vários tamanhos. Ao ser inserida na boca do indivíduo, ela ia abrindo lentamente, de acordo com a maldade do torturador. Há relatos de que a tal Pera também era usada em outros orifícios do corpo, punindo mulheres e homossexuais. Ai…

Na odontologia não existe nada de tortura. A anestesia está bem evoluída, com agulhas ultra finas e medicamentos poderosos que bloqueiam a dor durante os procedimentos. Nosso objetivo é trazer saúde bucal, harmonia estética e funcional para todo aparelho estomatognático. Não somos sádicos e não gostamos de dor!  

Notícia recente relacionada – AQUI

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo