Dentista se liga bastante em coisas que envolvem o crânio humano, principalmente os buco-maxilo faciais. Estudamos bastante a anatomia de cabeça e pescoço, mas duvido que você, dentista já tenha visto a verdadeira caveira de cristal (ou melhor, de diamantes):

O artista Damien Hirst criou esta obra de arte por cima de um crânio de verdade. Ele é considerado controverso por alguns críticos de arte por suas exposições que envolvem a beleza da anatomia e a morte. Nesta obra, Hirst usou cerca de 8.000 diamantes e manteve os dentes naturais intactos. Até as cavidades orbitais e nasais foram preenchidas com pequenos diamantes. A caveira de diamantes (que se chama “For the Love of God” – “Pelo amor de Deus”) foi vendida por 100 milhões de dólares! Arte sobre arte custa caro, “Oh Lord!!!”

E aí, doutor, se deixar essa caveira cair no chão, vai dar uma fratura Le Fort I, II ou III ???  

Outra obra de arte controversa de Hirst é este crânio de bebê, no mesmo estilo do outro, incrustado de diamantes rosados. Suas obras incluem um tubarão dissecado, uma vaca cortada ao meio e uma ovelha. Uma escultura muito conhecida encontra-se hoje exposta em Nova York – “The Virgin Mother”.  Para quem admira anatomia, suas obras são um prato cheio!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto