É com pesar e chateação que compartilho mais uma postagem da série que mostra a falta de ética e de vergonha na cara de certos colegas. A odontologia não apanhou o suficiente ainda???

Caraca, pessoal. 91% de desconto! Que dentista bonzinho, né? Sabe que ouvi uma história cabeluda de um colega. Ele me contou que certa clínica aqui de São Paulo que costumava anunciar esses clareamentos com super descontos foi pega fazendo PROFILAXIA ao invés de clareamento, enganando os pacientes na cara larga. Para quem não sabe, a profilaxia (que pode ser feita de várias maneiras) remove algumas manchas externas dos dentes como as manchas de nicotina e café, por exemplo, dando a impressão ao leigo que seu dente mudou de cor. Profilaxia não é clareamento. São procedimentos diferentes. Isso deve ter dado uma baita confusão.

Na postagem passada me chamaram de mercenário porque denuncio estas clínicas que ferem nossa tão surrada ética profissional. Engraçado que a população clama por políticos ficha limpa. Eu clamo por cidadãos ficha limpa. Logo logo, esse pessoal com processo ético nas costas vai começar a se dar mal. Já é uma realidade que pessoas que são parte em processos éticos não podem assumir cargos em alguns concursos. A sociedade está evoluindo e melhorando e enquanto isso, o Blog Dicas Odonto ajuda a limpar o lixo que mancha a honra de nossa profissão e de nosso juramento.

Faça sua parte e denuncie nestes dois e-mails – ficalizacao@crosp.org.br e etica@crosp.org.br

  Stetic Smile- Avenida Washington Luis, 3669, São Paulo

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto