Muita gente fala por aí que clareamento dental não é tratamento de saúde e sim tratamento estético. Não interessa o tipo e o nome do tratamento, o clareamento DEVE ser feito por um cirurgião dentista ou com supervisão deste mesmo profissional.

Quero aproveitar este Post para denunciar um site que vende substâncias clareadoras direto ao consumidor e diz que estão aprovados pela ANVISA. Ainda dividem os kits em “luxo” e “standard” e o kit “standard” não vem com dessensibilizante! Pessoal, isso é um absurdo sem tamanho e uma tentativa de eliminação do trabalho do dentista. Não vou linkar o site aqui, mas se pode entrar e ver este absurdo escrevendo www.(nome do procedimento).org 

Eu sei que hoje com a Internet, o médico e o dentista mais famoso do mundo é o Dr.          Google. Milhares de pessoas buscam respostas para seus problemas na rede, porém saber filtrar todas as informações que o Google nos dá, não é para qualquer um. Tem tanta bobagem! 

Alguns exemplos de porcarias que as pessoas colocam na boca para clarear os dentes – (NÃO RECOMENDO NENHUMA DELAS):

– Escovar os dentes com sal – uma idéia de jerico. 

– Passar leite de Magnésia nos dentes antes de dormir – ixi, não vai engolir isso, hein!

– Esmagar e misturar morangos junto com sua pasta de dentes – WTF???

– Escovar os dentes com cascas de Juá – Oh God!

– Misturar pó de bicarbonato na pasta de dente – Você vai ter os dentes desgastados

– Esta é a dica do Netdentista para clareamento caseiro – clique aqui

Pessoal, fazer clareamento é com o cirurgião dentista. É certeiro. Existem várias indicações diferentes, há dentes que precisam ser clareados com clareamento interno. Cada pessoa recebe um diagnóstico e tipo de tratamento diferente. Clareamento é individualizado!

Para deixar BEM claro (Rá!): o uso de pastas clareadoras pode ajudar UM POUCO na remoção de manchas externas, porém, elas são muito fracas para clarear os dentes efetivamente. Não faça bobeiras caseiras que podem machucar sua gengiva ou até desgastar seus dentes. Procure um dentista e faça um clareamento seguro e com resultados.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo