Mais algumas aparições de dentistas e da odontologia no cinema e na TV e elas são todas macabras!!!!

–  American Horror Story – 1ª Temporada, Episódio 09 – EUA, 2011 – Terror

Uma nova série de terror não poderia deixar de esquecer dos dentistas. Dessa vez houve uma mistureba com a história do assassinato da Dália Negra  com um dentista que atendia na tal casa mal assombrada em que a história do seriado se passa. Essa parte da história se passa em 1947 e quem assistir ao episódio, vai ver que o dentista já usava algum tipo de gás para dar aquela relaxada nos pacientes. Fazia tempo que eu não via um dentista em um quadro de terror. Porém, American Horror Story é uma coleção de clichês do terror. Claro que o dentista sanguinário não poderia ficar de fora.

O Massacre da Serra Elétrica – The Texas Chainsaw Massacre – EUA, 2003 – Terror

Esta refilmagem do clássico do horror de 1974 não mostra tortura odontológica, não. Existe uma cena, bem pequena e desnecessária em que o policial retira sua prótese fixa dos dentes da frente para completar seu sarcasmo com sua vítima no banco de trás. O policial dá uma garrafada no moleque, que acaba perdendo alguns dentes.

 

– Não Tenha Medo do Escuro – Don´t be Afraid of the Dark, EUA, 2010 – Terror

Eu esperava algo legal deste filme. Também um “remake” de um filme homônimo produzido para a TV em 1973. Os atores são de primeira linha e a produção é assinada por Guilhermo Del Toro. Eu não gostei do filme. No início já ficamos sabendo da existência de criaturas que se alimentam de dentes de criança. Eles pegam o dente e deixam uma moeda… Ah, todo mundo já viu isso… Que batido! Aí na entrada, eles querem fazer uma graça e mostram uns dentes tridimensionais rodando pela tela – os dentes tem quatro raízes. Não quero ser cricri, mas molares com 4 raízes (uma em cada canto do dente, para ele poder ficar de pé na mesa) são muito raros, né?

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo