Mais algumas menções de dentista ou odontologia nas séries de TV e nos filmes da telona. Confira abaixo:

– Os Simpsons – 23ª Temporada, Episódio 03 – EUA, 2011 – Comédia

Bem no início do episódio, Bart, Lisa e Maggie comemoram o tanto de doces que arrecadaram com o os costumes do Halloween norte-americano. Porém, Marge aparece fantasiada de bruxa e fala: “Eu pego seus doces açucarados e lhes dou coisas saudáveis”. Nisso ela confisca os doces e os troca por: “Uma escova de dente marrom comum, fio dental sem sabor e enxaguantes bucais de formatos divertidos aprovados pela TSA (Transportation Security Administration)”. As crianças ficam chateadas e uma pequena história de desenrola e vemos a tela com o título do episódio dentro da boca do Bart, cheia de balas e chicletes.


– CSI: Crime Scene Investigation – 12ª Temporada, Episódio 08 – EUA, 2011 – Policial

Em CSI não vemos tantas menções aos dentes como no seriado Body of Proof , mas dessa vez uma pista é encontrada entre o canino e o incisivo. Mais tarde, eles encontram pedaços de suas coroas venners em seu estômago, o que ajuda bastante na explicação do caso.

– Irmãos de Sangue (Leaves of Grass) – EUA, 2009 – Comédia, Policial

Um filme bem interessante e diferente do que estamos acostumados. Um dos melhores atores de sua geração – Edward Norton – interpreta dois personagens, que são irmãos gêmeos. O filme é meio tragicômico e nos apresenta um ortodontista como personagem terciário. O engraçado é que vemos um ortodontista judeu sem dinheiro e meio desesperado para divulgar sua nova clínica. Vale à pena conferir, pelo menos para ver a atuação magnífica deste ator camaleão.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo