Um filme cabeça e um filme de comédia e um seriado policial. Mais menções da odontologia no cinema e na TV!

– Midnight in Paris (Meia noite em Paris) – Filme (EUA), 2011 – Comédia

O último filme do diretor Woody Allen nos mostra uma fantasia de um escritor que adora passear à pé pelas ruas de Paris. O que acontece é que à meia noite, em certo local da cidade algo estranho acontece – ele viaja no tempo para a Paris de 1920 e se encontra com muitos artistas e intelectuais da época. A odontologia é mencionada no finalzinho. Em um passado mais distante, o personagem principal fica em dúvida entre ficar no passado e voltar para seu tempo. Isso o faz pensar nos avanços em todas as áreas, inclusive da odontologia.

– Horrible Bosses (Quero Matar Meu Chefe) – Filme (EUA), 2011 – Comédia

Aqui o clima é bem menos cabeça do que no filme acima. Um humor mais estilo besteirol com uma participação de vários artistas conhecidos. Jennifer Aniston faz o papel de uma dentista ninfomaníaca que coloca seu auxilar (homem) em maus lençóis todos os dias. Ela usa e abusa da sedação consciente para fazer suas traquinagens. Temos várias cenas dentro do consultório neste filme. Outra coisa: vemos um dos caras que quer matar seu chefe passando a escova de dentes do cara em lugares escusos… 

 

– Law and Order SVU – Seriado (EUA), 2011 – Policial

Este seriado mostra policias de um esquadrão especial da polícia de Nova York que cuida de vítimas especiais como crianças e mulheres. Neste episódio há uma dúvida sobre a paternidade de uma criança e o próprio menino rouba a escova de dentes do suposto pai e envia para um serviço que eles têm lá nos EUA para DNA. Vejam só! Sabemos que escovas de dente e escovas de cabelo são grandes fontes de DNA. Daqui à pouco, vamos ter que lacrar as escovas de dente no armário, para garantir nossa discrição.

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo