Esta parte 16 dessa série de Posts chega com um filme clássico da comédia pastelão moderna e outros seriados que mencionam a nossa querida odontologia. Sem contar que tem um brinde no final, para os fãs de punk rock e odontologia.

– Corra que a Polícia vem Aí 33 e 1/3 (The Naked Gun 33 1/3- The Last Insult) (EUA, 1994) – Comédia

Quem não se lembra do saudoso Leslie Nielsen com seus cabelos brancos e um monte de trapalhadas que inauguraram um tipo diferente de humor desde seu primeiro filme de comédia. Piadas longe do politicamente correto, gags que mais pareciam desenhos animados e estrelando o o ator O.J. Simpson, no mesmo ano daquele escândalo todo do assassinato de sua mulher. Nesta cena, a moça procura uma bomba colocada dentro de um dos envelopes do Oscar. Como são centenas de categorias, ela usa de tudo, inclusive um negatoscópio com radiografias periapicais e panorâmicas!

 – Spartacus – Gods of the Arena – Parte 03 (EUA, 2011) – Drama/Aventura

Essa é uma série bastante controversa. Mostra sem pudor e com muita violência, uma história que se passa na Roma Antiga, na época dos Gladiadores. Alguns costumes romanos são mostrados, como um banheiro público quase que a céu aberto onde os caras fazem número 2 um do lado do outro e tem uma cena onde um dos personagens principais aparece escovando os dentes. Ele usa uma espécie de madeira ou bambu com as pontas formando cerdas bem rudimentares. Depois ele faz um bochecho com a água de uma caneca e cospe.

 – White Collar – 4ª Temporada, Ep. 03 – The Dentist of Detroid (EUA, 2011) – Policial

O nome do episódio conta a história do personagem Mozzie. Esse seriado é sobre a divisão de crimes do colarinho branco do FBI e esse personagem montou um esquema de apostas e loterias ilegais em Detroid. Ele usava uma sala que fingia ser um consultório dentário como posto de comando desta maracutaia. Que beleza…

 

Bonus: Geek Stink Breath – Green Day 

Não é filme nem série de TV, mas está no You Tube. Esta música de título traduzido mais ou menos como “Bafo Fedido” tem um clique que mostra uma extração dentária. Ainda acredito que as cenas do dente sendo extraído sejam reais.

 [youtube]zwiNqnOQH48&ob=av3e[/youtube]

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo