Um grande e rápido sucesso de um Blog de entrevistas na área de Odontologia que acabou virando revista.

Interessante ver como uma idéia boa se transforma em várias idéias melhores ainda. De 3 anos para cá vimos o surgimento de vários Blogs de Odontologia. Apesar de ser uma área teoricamente restrita, hoje mais de 20 Blogs fazem parte da chamada “Odontosfera” ou “Odontoblogosfera”.

Neologismos à parte, essa turma consegue expandir  conhecimento e trazer a odontologia para mais perto do paciente. Alguns com seriedade, outros com humor e mesmo a gente aqui no Dicas Odonto que mistura Cinema, TV, quadrinhos e odontologia, tornamos o assunto quase que infinito. São milhões de abordagens possíveis!

O sucesso do momento, a qual eu dedico este Post, é o Blog Sofá do Dentistahttp://www.sofadodentista.com.br/). O Blog é recente, mas arremata muitos fãs e leitores ultimamente. A inovação que aconteceu é que o Blog vai virar revista. Com certeza esta revista vai chegar para abrilhantar as salas de espera de consultórios dentários em todo o país.

Para mim, que faço parte desta Odontosfera, é um grande orgulho ver uma idéia bem realizada crescer e ganhar um espaço desses. Desejo muito sucesso e mutos anos de vida para o Blog e para a revista, que também vai ajudar a divulgar todos nós que gostamos de divulgar a nossa querida profissão.

 

Opa, extra, extra! Acabei de saber que a Dra. Camila Guimarães vai dar uma mini entrevista, exclusiva para o Dicas Odonto! Acompanhem:

 

1) Hoje em dia vemos tudo se tornando virtual, isto é, mais e mais as revistas e jornais estão migrando para a Internet. Explique para a gente este fenômeno inverso que ocorreu com você, onde o Blog vira revista. Por quê?

Bom, a internet sempre me fascinou, assim como o impresso. Quando resolvi criar um blog, isso chamou atenção do meu marido (que já trabalhou em revistas e jornais). E pensamos, por que não? Fomos amadurecendo a idéia e percebendo que poderia ser real. Agora, sobre migrar para o impresso algo da internet eu tenho uma simples explicação: Nem todos tem a facilidade e o costume de procurar na internet algo relevante, muitos preferem a boa e velha revista de folhear. 🙂

2) O que você acha da Odontologia atual, comparada com a época em que você se formou (2007). Neste pouco tempo Mudou muita coisa?

Engraçada esse pergunta, porque, mesmo com pouco tempo de formada eu consigo enxergar uma mudança gritante. Quando estamos graduando, nossa visão é tão pequena, não sabemos da imensidão que é a nossa odontologia. Mas uma coisa que percebi a diferença foi o acesso a internet, aos artigos publicados, aos conteúdos a distância de 1 clique. Com certeza isso veio pra somar.

 3) Você se espelhou em alguma revista que já existe, que você gosta? Ou criou tudo do zero (me refiro ao Layout, fonte, formato e etc.)

Luiz, o interessante da revista é exatamente isso, não me inspirei em nenhuma outra porque não existe nenhuma parecida (não nacional, nem que eu conheça). Queremos criar uma revista PARA o dentista, onde ele leia e aplique isso no seu dia a dia, onde ele aprenda como melhorar seu consultório, sua saúde, bem estar, um lugar bacana onde ele possa levar a família nas férias, entre várias outras coisas. Nada científico, nada muito formal. 🙂

4) Quais são seus planos daqui para frente? Qual o tamanho do sucesso que você enxerga para a revista e para o seu Blog?

A revista e o blog são meus filhos, eu tenho prazer ao fazê-los, eu adoro esse contato com os entrevistados e fico realmente lisonjeada quando sinto que é algo importante para ele também. Acho que tudo que fazemos com boa vontade e prazer dá certo e é sucesso! O que penso sobre o futuro dos meus filhos? Reconhecimento. 😉

Gostaria de agradecer ao Luiz pelo espaço e já que estamos em um blog sobre “Dicas”, minha dica é:  Leia o Blog do Sofá e faça seu cadastro no link abaixo para receber a revista Sofá do Dentista no seu consultório em outubro. 

Que legal! Eu que agradeço a disposição da Dra. Camila de trocar um pouco os papéis e responder umas perguntinhas para a gente. 

Perfil pessoal do Twitter – Dra_Camis

Perfil do Sofá no Twitter – SofaDoDentista

Para pedir sua revista GRÁTIS, clique aqui – http://www.sofadodentista.com.br/revista

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo