Aqui temos mais algumas menções engraçadas e interessantes de dentistas nos seriados de TV e nos filmes de Hollywood.

– Body of Proof – Seriado (EUA), 2011 – Drama

Um novo seriado onde uma famosa Neurocirurgiã sofre um acidente e perde a capacidade de operar. Ela decide trabalhar em um necrotério e resolve casos junto com a polícia, usando suas habilidades e respeito com os corpos das vítimas. O que me chamou atenção neste seriado é que ela sempre olha a boca dos corpos, o que deve ser praxe na realidade, mas não é praxe nas séries investigativas. O CSI às vezes mostra provas que poderiam ter saído da odontologia Forense, mas a Dra. Megan Hunt está sempre atenta às coisas que a boca pode revelar.

– Se Beber não Case – Parte II – The Hangover – Part II (EUA, 2011) – Comédia

A continuação do sucesso rende muitas risadas, também. O problema é que, como muitas sequências de filmes de comédia, ele é muito parecido, com piadas novas, mas com a mesma fórmula – na cabeça do diretor deve passar: “Não se mexe em time que está ganhando”. Fora isso é diversão garantida com um dentista como principal. Você sentaria na cadeira de um dentista com uma tatuagem na cara, igual a do Mike Tyson?

– The Simpsons – Personagem – Nelson Mandela Muntz (EUA, 1987 – aos dias atuais)

É isso mesmo, aquele esteriótipo do valentão da escola é o Nelson Muntz escrito. Com um bordão engraçado – “Haw, Haw” – ele tira um sarro quando alguém se dá mal em Os Simpsons. O que ele tem a ver com odontologia? Bem, teve um episódio em que ele tirou seus dentes da frente e descobrimos que ele usa uma prótese removível.

Vejam aqui seu Bios: http://pt.simpsons.wikia.com/wiki/Nelson_Muntz

– Zorra Total – Chico Anísio – Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro (Brasil)

Sempre achei o Chico Anísio engraçado, mas esse quadro é bem fraquinho. Aliás, este programa tem poucos quadros que se salvam. Neste caso, só estão chamando atenção, pois o vampiro está com dor de dente e uma imitação besta de Van Helsing vira o dentista. Rá.

[youtube]4bKw-QS4by8[/youtube]

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo