Peguei gosto pelo You Tube e decidi fazer o Dicionário odonto-Povo mais visual para termos uma noção das confusões de palavras que as pessoas fazem com os termos odontológicos. Essa é a parte 1 do vídeo que mostra os melhores verbetes do dicionário, da letra “A” até a letra “E”.

Na música do vídeo, apresento para vocês a banda de samba Tapa no Couro. O mais engraçado de tudo é que eu fiz parte da formação inicial desta banda que surgiu na minha sala de faculdade, em meados de 1999. O que começou com uma brincadeira foi crescendo e hoje a banda se profissionalizou. Ninguém da formação inicial continuou, mas ainda temos dois colegas dentistas na banda – meus amigos Alex e Godivinha.

Antes que os críticos moralistas comecem seus discursos enfadonhos: O Dicionário não tem intuito nenhum de tirar sarro das pessoas por falarem errado os termos odontológicos. ninguém tem obrigação de saber o que nós dentistas sabemos. Queremos aqui divertir e confrontar os termos.

Bom divertimento e agradeço de antemão aos amigos do Tapa no Couro por cederem sua uma de suas músicas para ilustrar o vídeo!

[youtube]AByCq8igY7U[/youtube]

Quem quiser saber mais sobre a banda, entre aqui:

http://palcomp3.com/tapanocouro/#

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo