Me deparei com estas balinhas na padaria ao lado de casa. Peguei na mão, olhei, perguntei o preço e comprei. Essas balinhas são daquele tipo de “Gelatina”, do mesmo que víamos em balinhas em formato de pequenos ursos.

Dentadurazinhas meio sem gosto, de mascar. Mais tarde naquele dia, dei um susto na minha mãe, usando a dentadura de gelatina.

Até me lembrei daquela personagem da atriz Cláudia Rodrigues, de um programa de comédia (não tão engraçado) que tinha como bordão: “Vou beijar Mooooooito”. Ela usava uma dentadura com os dentes todos tortos, tipo esta bala.

Não vou ficar exigindo perfeição, mas falta anatomia nos dentes e nas gengivas. No fim fica parecido com uma dentadura de vampiro com periodontite. Podem ver – falta o incisivo lateral e a estética gengival é inexistente – reta, sem acompanhar a cervical dos dentes. Ok, eu sei que é uma bala para crianças. Nisso, ela cumpre seu papel e é divertida. O que não pode é ficar mordendo estas dentaduras e não escovar os dentes depois, pois a bala tem açúcar. Aí você corre o risco de ter que usar de verdade quando ficar mais velho!

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto