Todos sabem que o Twitter é uma Rede Social cheia de surpresas. Rede social na qual este Blog surgiu. No 2 de junho de 2011, reparei que uma professora havia escrito o seguinte Tweet: “Não tenho vergonha nenhuma em mostrar a todos o tamanho da minha GENGIVA”, se referindo a sua foto de perfil, que mostra seu Sorriso Gengival.

A galera desceu a lenha na professora e espalhou o link da sua foto por todos os cantos do Twitter. Tudo bem que ela relata não se incomodar, mas o pessoal não tem dó mesmo. Nos dias de hoje, podemos classificar isso como Bullying Odontológico Cibernético? As pessoas não se importam com o conteúdo e sim com a embalagem e adoram rotular.

Gente, o Sorriso Gengival é uma desarmonia e tem conserto. Caso a professora queira continuar com seu sorriso desta maneira, o que é que tem? Por acaso somos todos perfeitos? Fiquei até um pouco constrangido com a falta de tato de muitas pessoas que por acharem que estão na Internet, podem falar o que querem e desrespeitar uma pessoa. Duvido que se estivessem cara a cara com ela, diriam metade do que disseram no Twitter.

Como sou Periodontista, isto é, dentista especialista nos tecidos em volta dos dentes, a gengiva me interessa. Veremos no vídeo abaixo que as pessoas reclamam bastante sobre suas dores na gengiva, sangramento, inchaço e outras se sentem orgulhosas por ela. Aviso que não adianta colocar a culpa no aparelho ou no fio dental – se sua gengiva está sangrando você está com gengivite ou até periodontite. Isto é uma doença e tem tratamento! Procure seu dentista.

Uma curiosidade:

– O Twitter tem esses perfis com a palavra Gengiva no nome: gengivadevacagengivasPiadasGengivaogenGiVa

No embalo deste papo e imitando descaradamente a minha colega blogueira e dentista, AnaTokus, preparei um vídeo com os melhores e mais recentes Tweets que encontrei com a palavra gengiva. Eles mostram as maiores preocupações das pessoas em relação às suas gengivas e fazem boas piadas com elas:

[youtube]yg_xh1znBU0[/youtube]

Música: Boca sem Dente – Fundo de Quintal com participação de Gabriel, o Pensador.  Composição : Almir Guineto / Gelcy do Cavaco

Ou assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yg_xh1znBU0

Link muito bacana para o Post do Blog Medo de Dentista da AnaTokus :

http://medodedentista.com.br/2011/06/os-top-25-tweets-com-medo-de-dentista-06.html

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto