Estavam pensando que tinha acabado né? Nada! Cada vez mais, os dentes e a odontologia estão nas séries e nos filmes. Vejam esses desenhos animados:

– Tá Chovendo Hamburguer – Cloudy with a Chance of Meatballs  (EUA, 2009) – Animação

A Pixar andava mandando no mundo da animação, no cinema. Nos últimos anos vários títulos de outras empresas se equipararam aos da grande empresa do abajur com a lampadazinha. Neste, um cientista maluco consegue fazer chover comida e torna a cidade uma grande atração para turistas. Vejam no detalhe a loja especial dessa cidade:

“Nothing But Floss” = “Nada Além de Fio Dental”. Claro! Que loja seria melhor em uma cidade que chove comida?

South Park – Episódio 03, 15ª Temporada (EUA, 2011) – Comédia, Animação

O desenho pirracento mais mal educado da TV abraçou a causa da Odontologia. Eles querem livrar o mundo da cárie. O desenho todo é uma grande piada non-sense odontológica, com direito a teatrinho na escola e o Diretor da escola explicando: “Dois anos atrás… perdi meu pai para a cárie. Ele era um homem inteligente, trabalhador e minha família assistiu enquanto a cárie o levou num piscar de olhos!” De quebra, eles dão uma zoada legal no recente casamento Real, de William e Kate. Recomendo!

Nesta cena, o oficial avisa que está tudo acabado. Que pegaram “O Cárie”, muito boa. Também achei o vídeo do início do episódio no You Tube. Fica aí a idéia para uma peça infantil, hehehehe. 

Um Abraço,

Equipe Dicas Odonto

Luiz Rodolfo