– You Don´t Know Jack (EUA, 2010) – Drama

Al Pacino está brilhante neste filme para a TV da rede HBO sobre o controverso “Dr. Morte”. O médico aposentado levou a Eutanásia às consequências extremas e gerou muita polêmica. O filme é muito bom, melhor que muito filme que sai para o cinema. Al Pacino já levou o Globo de Ouro de melhor ator e deve ter conquistado outros prêmios, com certeza. A referência odontológica é curta e vem como uma forte analogia, quando ele se refere ao que sua mãe lhe disse sobre as dores que sentia:

“Imagine, Jack, a pior dor de dente no mundo. Agora imagine esta dor de dente em todos os ossos do seu corpo.”

– Os Padrinhos Mágicos (Episódio Shiny Teeth) – Desenho

Este desenho passa no Cartoon Network e eu nunca o asssiti. Quem me mandou esse link do You Tube foi minha querida @Carol_AOX . Valeu Carol! Não encontrei esse vídeo legendado.

[youtube]xOceXM9Rj3E[/youtube]

– CSI – Las Vegas – 11ª Temporada, Episódio 14 (EUA, Policial) – 2011

Um cara foi morto por asfixia, quando um criminoso fez ele engolir as cinzas dos restos mortais de sua esposa. Pesado ou não? O que aconteceu foi que o Crematório não queimou o corpo direito e temos uma sobra ótima para os caras do CSI – um dente. Parece um 3º molar superior, não é? Até depois da morte esse siso atrapalha!

– The Simpsons – 22ª Temporada, Episódio 05 (Comédia, EUA) – 2011

Marge volta à sua antiga casa, onde ela morou quando era pequena. Ela se senta na mesa de jantar e diz que de lá, ela podia ver pelo reflexo da torradeira se o banheiro estava ocupado. Pelo reflexo ela vê Homer, passando fio dental numa posição não muito bonita e não muito recomendada para usar o fio. Veja o meu comentário sobre este episódio aqui:  http://www.guiadeseriados.com.br/2010/11/26/14420/

Viu a Odontologia no Cinema ou na TV? E em todos esses Posts eu ainda não comentei? Mande para a gente!

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo