Chegou mais um Post desta sessão incrível. Quando eu acho que acabaram as referências, dou de cara com elas, sejam elas novas ou antigas. Lembre-se que você pode sempre participar dessa lista e mandar a sugestão para a gente nos comentários.

FILME:

– Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, EUA, 1971) – Drama

Há uma cena no terço inicial da projeção em que um amigo da família de Alex (o garoto principal e narrador da história) visita o menino e pede para que ele pare de cometer infrações e crimes, pois mais dia, menos dia, ele será preso. Essa cena é meio cômica (um humor meio non-sense de Kubrick) e percebemos um copo de água com uma dentadura dentro, no criado mudo. Depois de toda conversa, Alex sai do quarto e o conselheiro inadvertidamente pega o copo e bebe a água com a dentadura dentro. Logo que percebe, faz uma cara de nojo e a cena é cortada.

SERIADOS:

– The Simpsons – Episódio 12, 22ª Temporada (EUA, 2010) Comédia

Neste episódio, Homer vira fã de um velho seriado de TV fictício. O personagem principal é um pai de família, dentista. A cena abaixo, faz uma paródia com aberturas de seriados antigos, onde o dentista olha com cara de brabo e depois dá risada e eles brincam com a seringa tríplice.

Veja o comentário do episódio aqui: http://www.guiadeseriados.com.br/2011/01/30/the-simpsons-22×12-homer-the-father/

– The Simpsons – Episódio 21, 5ª Temporada (EUA, 1994) Comédia

Um episódio clássico dos Simpsons, tirado do fundo do baú. Eu estava assistindo na madrugada e dei de cara com a cena. O vovô Simpson se apaixona pela mãe da Marge e compra uma dentadura que brilha no escuro os dizeres: “Kiss Me, Sweetie” (Beije-me, queridinha).

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo