A nossa experiência com esse curso foi muito interessante. Eu fui convidado em 2009 pelo meu amigo e professor, Rodrigo G. Bueno de Moraes para participar desta empreitada na APCD – Regional Pinheiros. Fiquei muito contente com o convite, pois nossa equipe se conhece desde a especialização e trabalhamos juntos em vários projetos.

Trabalhamos juntos durante algum tempo na Faculdade de Odontologia Unicastelo, na graduação, onde comecei meu estágio na área da docência e peguei gosto. A Dra. Paola Corazza, que começou junto comigo, está na Unicastelo até hoje e também faz parte da nossa equipe.

Durante a faculdade eu fui professor de inglês e isso me deu uma pequena base para a abordagem que uso com os alunos. Aliado à isso, tive o exemplo excelente do Dr. Rodrigo e Dr. Celso Tormena na época da especialização. Inclusive os outros professores da Periodontia da ABENO foram essenciais para a minha formação profissional e me moldaram para ser o dentista que sou hoje.

Ensinar é uma palavra forte demais para o cargo de professor. Claro que ele ensina, mas gosto também de orientar e mostrar o caminho ao aluno. Assim, ele usa os conhecimentos dele e os aprendidos em aulas teóricas para chegar no diagnóstico e melhor tratamento para os casos, obtendo mais sucessos. Quando o aluno resolve um caso pelos seus próprios méritos, com orientação do professor, ele nunca mais esquece aquela filosofia e o aprendizado é mais completo.

Neste curso de 2009 tivemos 5 alunos muito especiais. Atendemos cerca de 25 pacientes, fazendo tratamento periodontal completo, cirurgias de frenectomia, contenções, aumentos de coroa clínica, entre outros. A gente percebe o sucesso do curso na satisfação dos pacientes e dos alunos. No final, ainda publicamos um trabalho científico na Revista Perio News com uma pesquisa sobre escovas Interdentais.

A APCD Pinheiros foi reformada no ano passado e a clínica está novinha em folha. Estamos oferecendo 16 vagas neste ano de 2011 e o curso será quinzenal, às sextas feiras.

Para resumir o curso, posso dizer que ele é um apronfundamento na área de periodontia e sua relação com as demais especialidades. Professores convidados de outras áreas darão aulas específicas das relações Endodontia-Periodontia; Prótese-Periodontia; Ortodontia-Periodontia e Implantodontia-Periodontia.

O Curso iniciará dia 08 de abril – Ainda dá tempo! Dessa maneira baixamos para 09 parcelas.

Para quem se interessar, maiores informações:

http://www.apcdpinheiros.com.br/periodontia.html

APCD Pinheiros: Rua Fradique Coutinho, 1215, Pinheiros, São Paulo – SP

T – (11) 38198409 ; E-mail – contato@apcdpinheiros.com.br

E para quem não interessar, divulgue para seus amigos dentistas. Os dentistas recém formados tem 50% de desconto.

Mais um Post sobre o assunto – http://www.netdentista.com/2011/02/atualizacao-periodontia-cirurgia.html

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo