Pois bem, meus caros,vocês já viram aqui neste Blog um Post sobre a palhaçada online que está acontecendo com os tratamentos odontológicos.

Outros Blogs de odontologia na Internet já postaram muita coisa bacana sobre isso também (*). Clareamentos são vendidos como se fossem produtos prontos, dentistas anunciam tratamentos no Mercado Livre e uma empresa bem picareta vende um “pózinho” de clareamento como se fosse a salvação dos pacientes, contra os dentistas, tachados de usurpadores do dinheiro do povo.

A gente se cansa de ver algumas Clínicas Populares que só conseguem ganhar dinheiro no giro absurdo dos pacientes, praticando preços abaixo da tabela, constituindo concorrência desleal, infração ética e pior: tratando mal os pacientes. 

O problema maior é que não há muitos meios de punir esses cafetões da odontologia. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 20 anos e atualmente o poder de compra da população está aumentando cada vez mais. O Brasil está nos eixos e caminhando (à passos curtos ainda) para se tornar um país rico e com uma economia estável e confiável. O CDC não nos permite ainda meios eficazes de punição desses maus profissionais. Junte isso ao modo “deixa pra lá” de ser do brasileiro, temos essa farra do boi, ou melhor, farra do clareamento e das promoções de Internet.

Convoco aqui TODOS os colegas de bem, BLOGS de Odontologia, BLOGS de opinião, o CFO, o CRO, a APCD, a ABO, o SOESP e qualquer um ou qualquer entidade de classe que deseje a volta da ética nas nossas relações profissionais. Todos saem ganhando!

Você, consumidor, tem direitos e deve apender à usá-los! Correr atrás do prejuízo e buscar a justiça quando necessário. Você dentista, merece uma profissão digna e com respeito. Quem tiver um Blog e quiser contar sua experiência, ou fazer um Post sobre isso – vamos nos unir, juntar links e divulgar! Sabe qual a arma mais poderosa que se pode ter hoje em dia? É a INFORMAÇÃO. Porque se você for informado, você não vai cair nessas armadilhas dos descontos brutais e se ninguém comprar, a gente acaba com isso tudo!

Vamos lá pessoal! Espero a colaboração de todos nessa nossa causa de transformar a Odontologia em uma coisa séria, em um tratamento personalizado em saúde.

Aqui uma foto de uma promoção recente – http://twitpic.com/3narp4

Aqui um link de uma Resolução do CRO-CE – http://bit.ly/go5JVz (A multa ainda é baixa, contra o tanto que se ganha com essa prática.)

(*) Posts Relacionados:

– OrtoBlog Post 1 e Post 2

– Ortodontia Para Todos –

– Te Vejo por Dentro –

– Medo de Dentista –

– Odontoblogia –

– Odontosites –

Um Abraço,

Equipe DicasOdonto

Luiz Rodolfo